Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 12 > Comitê gestor da Campanha IFPB Solidário faz balanço do ano e discute ações para 2021

Noticia

Comitê gestor da Campanha IFPB Solidário faz balanço do ano e discute ações para 2021

Reunião virtual contou com representantes de comitês locais dos campi
por publicado: 21/12/2020 14h19 última modificação: 21/12/2020 14h19

“Procuramos ao longo desse ano ter um olhar atento a grupos sociais vulneráveis pela pandemia da Covid-19, marginalizados e que enfrentam preconceito na sociedade, para que a Campanha IFPB Solidário fosse efetiva. Para 2021 vamos ter novas ações em prol da solidariedade”. A afirmação do coordenador da campanha, Manoel Macedo, foi na última quinta-feira (17) durante a primeira reunião virtual com representantes das comissões locais da campanha nos campi.

Professor Macedo fez um balanço da campanha, falou do trabalho de entidades parceiras como o SINTEFPB e a FUNETEC, destacou atividades culturais realizadas pela Proexc e ressaltou a importância dos comitês locais para potencializar ações de forma sistematizada. “A ideia é que estas comissões sejam construtoras, tragam iniciativas que possam fortalecer o sentido maior da campanha que é a solidariedade humana”.

“Me sinto orgulhoso com a ampliação desse grupo, é um momento esperado por todos nós para que possamos envolver mais os campi” disse Aguinaldo Tejo, membro do comitê gestor. Ele ressaltou a importância da normatização da campanha com a incorporação dos comitês, proposta que pretende apresentar ao Conselho Superior do IFPB. Clarissa Alves que também integra a campanha lembrou dos vários grupos sociais, como ciganos, pescadores, artistas de circo, LGBT e idosos que foram beneficiados com cestas básicas em vários municípios do estado.

O diretor do Campus Cabedelo, professor Lício Romero, mostrou a navegação da página da Campanha IFPB Solidário e a prestação de contas que pode ser acessada pelo público. Lício fez uma explanação sobre a Campanha de Doação de Equipamentos Eletrônicos, uma ação que deve ser colocada em prática ano que vem para auxiliar os estudantes do ensino remoto.

“A campanha deve ser institucionalizada, precisamos ir mais além do que atuar durante essa pandemia” disse Douglas Silva, do comitê local do Campus Itaporanga. Ele lembrou que com o fim do auxílio emergencial do governo ano que vem, a ajuda aos mais necessitados será ainda mais fundamental.

O Comitê gestor da Campanha entra em recesso com as festas de final de ano e deve voltar a se reunir no início de fevereiro.

*Heranir Oliveira- equipe da DGCOM