Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 02 > Campus Itaporanga tem quase 80% das obras executadas

Noticia

Campus Itaporanga tem quase 80% das obras executadas

No momento, estão sendo erguidos o bloco administrativo e a guarita
por publicado: 23/02/2020 17h40 última modificação: 23/02/2020 17h40

O reitor do IFPB Nicácio Lopes visitou as obras do Campus Itaporanga nesta terça-feira (18). Com mais de 5.700 metros quadrados, a obra está orçada em mais de R$ 13 milhões e encontra-se com quase 80% de execução. No momento, estão sendo erguidas a guarita e o bloco administrativo.

Na visita ao canteiro de obras, o reitor Nicácio foi acompanhado pelo diretor-geral do Campus Itaporanga, Ridelson Farias, o engenheiro civil do IFPB, Renan Dantas, e representantes da construtora. Na ocasião, o grupo acompanhou  de perto o andamento dos trabalhos em execução, que têm melhorado em ritmo e em medições.

De acordo com o engenheiro civil Renan Dantas a parte da obra que já está concluída apresenta o padrão de qualidade esperado pelo IFPB e está sendo bem cuidada pela direção do Campus Itaporanga. O reitor enfatizou o compromisso de Visita Itaporanga 02.jpegpriorizar o atendimento das demandas dos campi em implantação. “Eu estou muito satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido neste Campus que é um importante instrumento para o desenvolvimento da Região”, afirmou o Reitor.
O reitor Nicácio aproveitou a oportunidade para conversar com os servidores técnico-administrativos e docentes do Campus, preocupados com questões que envolvem infraestrutura, progressão, RSC e perspectivas de expansão do Instituto.

Visita Itaporanga 03.jpegO diretor Ridelson destacou a alegria em ter as demandas atendidas em relação à consolidação da estrutura física e à composição do quadro de pessoal que conta hoje com 45 servidores entre professores e técnicos e agradeceu a intervenção do Reitor junto ao Ministério da Educação (MEC), em 2019, que liberou recursos da ordem de R$ 1 milhão, possibilitando a aquisição de mobiliário, equipamentos para a biblioteca, aparelhos de ar condicionado, computadores e composição de laboratórios. “Reconheço que a parceria com a Reitoria do IFPB é importante para consolidar o Campus na região do Vale do Piancó”, finalizou o gestor.

* DGCOM IFPB, com informações do Campus Itaporanga
* Fotos: acervo Campus Itaporanga