Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > 02 > Reitor visita canteiro de obras no sertão

Reitor visita canteiro de obras no sertão

Campus Santa Luzia deve ser concluído em 12 meses
por publicado: 23/02/2020 17h43 última modificação: 23/02/2020 17h43

O reitor Nicácio Lopes anunciou, oficialmente, no final da manhã desta quinta-feira (20), a retomada das obras de construção civil do Campus Santa Luzia. Ao longo desta semana o gestor visitou também o canteiro de obas do IFPB, nos campi Itaporanga e Sousa.

Equipe de Sta Luzia.jpegEm Santa Luzia, Nicácio empreendeu visita às obras, in loco, acompanhado do diretor-geral do Campus Jerônimo Nóbrega e o do fiscal e engenheiro da obra Ariosvaldo Ferreira. O Reitor do IFPB reconheceu o trabalho realizado pela Construtora PCL Tambaú, que vem mantendo o ritmo de trabalho desejável nesta primeira fase da retomada de investimento naquele canteiro de obras.

“Se continuarmos assim, faremos a inauguração do Campus Santa Luzia no final deste ano”, disse Nicácio muito animado com a celeridade dada pela empresa que em apenas três semanas de trabalho já montou toda a ferragem e armação para edificação do bloco de salas de aula.

O diretor geral do Campus Santa Luzia, Jerônimo Nóbrega, reforça a avaliação do Reitor ao frisar que a comunidade acadêmica do Campus está, cada dia, mais motivada e envolvida com o funcionamento das atividades acadêmicas em decorrência das boa notícias que envolvem aquela unidade de ensino do Sertão da Paraíba.

“Hoje, contamos com 32 servidores (técnicos e professores) e cerca de 270 estudantes matriculados nos cursos de Energia Renovável (Subsequente) e de Informática (Integrado). “Com a retomada das obras e a chegada de novos servidores percebemos que os estudantes também estão mais confiantes com as perspectivas de futuro da nossa unidade de ensino”, afirmou o gestor local.

O engenheiro Ariosvaldo Ferreira está otimista com os trabalhos, pois a obra potencializou o seu interesse público com a retomada de investimento que deve somar ao término da obra cerca de R$ 8 milhões. “Nos próximos dias, cerca de 40 trabalhadores devem compor o canteiro de obras dando novo impulso à construção do Campus Santa Luzia”, estima Ariosvaldo ao falar sobre a celeridade das obras exigidas pela Reitoria.

* Filipe Donner – Jornalista

*Fotos: Jerônimo Nóbrega , Joabe Borges e Ariosvaldo Ferreira