Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 12 > IFPB nomeia 87 aprovados no Concurso Público para Professor

IFPB nomeia 87 aprovados no Concurso Público para Professor

Nomeações e resultado final do concurso foram publicados no DOU desta sexta-feira (27)
por publicado: 27/12/2019 10h06 última modificação: 03/01/2020 08h55

Uma boa notícia para fechar o ano de 2019, o resultado final do concurso público do Instituto Federal da Paraíba para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) foi homologado nesta quinta-feira, 26 de dezembro, em publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27).

Os primeiros convocados entre os aprovados no Concurso para Professor (Edital 148) já foram nomeados através da Portaria nº 2.796 também publicada no DOU. A nomeação contempla 87 pessoas. Confira a lista.

Os candidatos nomeados terão o prazo de 30 dias para tomar posse, mas deverão, antes disso, informar as suas opções de lotação. Os convocados receberam, através do endereço de e-mail informado no ato da inscrição no concurso, as instruções para a entrega da documentação, para a posse coletiva, a forma como proceder em relação à escolha da unidade em que serão lotados, bem como sobre a ambientação ao serviço público. A lista de documentos e exames necessários para a posse pode ser acessada no Portal do Servidor.

O concurso para o cargo de Professor do IFPB foi um dos mais concorridos na Paraíba, tendo registrado mais de 23 mil inscrições para 90 vagas ofertadas. As provas escritas foram aplicadas no dia 09 de junho. Os candidatos se submeteram também as Provas de Desempenho e de Títulos e ao procedimento de heteroidentificação.

Veja neste link os resultados finais para ampla concorrência, PCD e negros, e a ordem de classificação do concurso para professor.

Os salários iniciais correspondem ao vencimento, que observará a titulação apresentada pelo candidato no momento de sua nomeação (Graduação R$ 4.463,93; Aperfeiçoamento R$ 4.892,44; Especialização R$ 5.288,05; Mestrado R$ 6.668,20; Doutorado R$ 9.600,92), acrescido de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio pré-escola, auxílio transporte e adicional de insalubridade ou periculosidade.

DGCOM do IFPB