Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 08 > Enade IFPB: estudantes de oito cursos superiores serão avaliados

Enade IFPB: estudantes de oito cursos superiores serão avaliados

por publicado: 13/08/2019 10h36 última modificação: 13/08/2019 10h46

Os alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Medicina Veterinária, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Segurança no Trabalho participarão do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), edição 2019, que será realizado no dia 24 de novembro.

Mais informações nesse link: http://www.ifpb.edu.br/pre/programas/enade

O exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar.

A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

Cursos e campi que participarão do ENADE

1. Engenharia Civil – Campus Cajazeiras;
2. Engenharia Civil – Campus João Pessoa;
3. Engenharia Civil – Campus Patos;
4. Engenharia da Computação – Campus Campina Grande;
5. Engenharia de Controle e Automação – Campus Cajazeiras;
6. Engenharia Elétrica – Campus João Pessoa;
7. Engenharia Mecânica – Campus João Pessoa;
8. Medicina Veterinária – Campus Sousa;
9. Tecnologia em Gestão Ambiental – Campus João Pessoa;
10. Tecnologia em Gestão Ambiental – Campus Princesa Isabel;
11. Tecnologia em Segurança no Trabalho – Campus Patos.

DGCOM/IFPB