Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 05 > Encontro de Pró-Reitores de Extensão tem participação do IFPB

Encontro de Pró-Reitores de Extensão tem participação do IFPB

Evento acontece até o dia 29 na Universidade de Brasília
por publicado: 28/05/2019 14h18 última modificação: 28/05/2019 14h18

Está sendo realizado durante os dias 27 a 29 de maio na Universidade de Brasília (UnB) o 45º Encontro do Fórum de Pró- Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX). A Pró-Reitora de extensão e cultura do IFPB, Cleidenedia Oliveira, participa do evento que tem como tema os “50 anos de publicação de Paulo Freire, Extensão ou comunicação?”.

De acordo com a Pró-Reitora Cleidenédia, o evento aborda discussões importantes e reflexões acerca do papel das instituições públicas de educação superior como espaço de transformação social. “A extensão tem significativa contribuição a partir de ações que promovam o diálogo com os setores populares e movimentos sociais, agregando à formação discente um olhar crítico e humano”, destaca a Pró-reitora.

Participa também do evento, a Assistente Social da Proexc, Josi Batista, integrante da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários do IFPB (INCUTES), que tem sua base teórica-metodológica ancorada na educação popular de Paulo Freire.

Durante o evento estão sendo realizados mini-cursos, apresentações culturais, lançamentos de livros, mesas e rodas de conversa abordando temas inerentes à extensão como educação popular e movimentos sociais, a conjuntura política atual, diretrizes nacionais de extensão. Ao final haverá a plenária para elaboração da “carta de Brasília”.

O Fórum é realizado duas vezes ao ano, envolvendo as Instituições Públicas de Educação Superior, em nível nacional.

Mais informações em http://www.dex.unb.br/programacaoforproex2019