Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 02 > Comitê de Extensão realiza primeira reunião ordinária

Comitê de Extensão realiza primeira reunião ordinária

Evento acontece nesta sexta (15), no auditório da Proexc, com a participação de coordenadores de todos os campi
por publicado: 15/02/2019 11h36 última modificação: 18/02/2019 07h59

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB realiza, nesta sexta-feira (15), a primeira Reunião Ordinária do Comitê de Extensão. O encontro, que acontece no auditório da Pró-Reitoria e conta com a participação dos coordenadores de Extensão dos campi do Instituto, tem o objetivo de avaliar as ações realizadas em 2018 e planejar as ações para este ano de forma sistêmica.

A reunião foi aberta com a apresentação do Quarteto Musart, composto por ex-alunos da instituição. Em seguida, a pró-reitora Tânia Andrade, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do encontro. "Todo o processo de tomada de decisão das ações da área de Extensão e Cultura para o ano de 2019 será iniciado a partir dessa reunião. Aqui, iremos debater temas importantes relacionados a eventos, projetos e prestação de serviços", frisou.

Ainda de acordo com Tânia, dentro da gama de ações previstas, a grande novidade será a realização da Semana de Lutheria. "Trata-se da arte de fabricar e realizar a manutenção de instrumentos musicais, uma ação pioneira não só em nosso Instituto, mas em todo o Estado da Paraíba. A proposta é envolver todos os campi neste evento, com a participação do luthier Saulo Dantas Barreto", explicou a pró-reitora.

A primeira reunião do Comitê  prossegue durante toda a sexta-feira, com os seguintes pontos de pauta: aprimoramento de Editais 2019 referentes a Projetos, Eventos, Festivais, Programa Integrador Escola e Comunidade (PIEC), Núcleos de Extensão e Prestação de Serviços; Propositura metodológica para o V  Encontro de Extensão (Enex 2019); e Metodologia de Imersão e Curricularização da Extensão.

O Comitê de Extensão é o órgão consultivo e propositivo nos assuntos pertinentes às ações de Extensão, diretamente vinculado à Pró-Reitoria de Extensão do IFPB, e tem como objetivo auxiliar a Pró-Reitoria na definição e implementação de diretrizes gerais para a política de Extensão do Instituto.

Verônica Rufino - DGCom