Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 09 > DGEP abre inscrições para três cursos de capacitação

Noticia

DGEP abre inscrições para três cursos de capacitação

Os interessados podem se inscrever através de formulários online.
por Patrícia Lins publicado: 10/09/2018 21h47 última modificação: 11/09/2018 08h36

A Diretoria Geral de Gestão de Pessoas inscreve servidores para três cursos de capacitação que acontecerão na última semana de setembro e no mês de outubro. Os cursos fazem parte daqueles previstos no Plano Anual de Capacitação elaborado pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP).

 

Curso sobre a Instrução Normativa nº 05/2017

A capacitação sobre esse normativo, lançada no ano de 2017, acontecerá no Campus Patos, no período de 26 a 28 de setembro de 2018. A carga horária total é de 20 horas e as inscrições são feitas através de preenchimento do formulário até o dia 13 de setembro de 2018. Podem fazer o curso servidores de todas as unidades do IFPB, mas os servidores do Campus Patos terão prioridade no preenchimento das vagas.

 

Curso de Liderança e Gestão de Equipes

Para os servidores que são gestores de equipes ou que querem se capacitar para atuarem como líderes, essa é uma excelente oportunidade. O curso que ocorrerá de 17 a 19 de outubro de 2018 será realizado no Campus Guarabira. O formulário de inscrição estará disponível até o dia 04 de outubro de 2018, com prioridade de preenchimento das vagas para os servidores do Campus Guarabira. Estão disponíveis 30 vagas e a carga horária é de 20h.

 

Curso de Introdução a Libras

Essa capacitação é exclusiva para os servidores da Reitoria, de Cabedelo Centro e do Campus Mangabeira e pretende capacitar seus participantes com noções básicas sobre a Língua Brasileira de Sinais. Para se inscrever para uma das 30 vagas disponíveis, os interessados devem preencher o formulário até o dia 04 de outubro de 2018.

O curso acontecerá na Sala de Capacitações da Reitoria, em João Pessoa, nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2018, somando 20h de carga horária.


Para o caso dos cursos que acontecerão nos campi, o servidor que tiver a sua inscrição deferida deverá solicitar, em sua Unidade/Campus de lotação, o custeio das diárias e passagens para participar da capacitação, ficando seu requerimento sujeito à disponibilidade orçamentária e financeira.