Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 06 > PSCT 2018.2: Último dia de inscrição é nesta quarta-feira (27)

PSCT 2018.2: Último dia de inscrição é nesta quarta-feira (27)

Estão sendo ofertadas 985 vagas em cursos técnicos subsequentes (pós-médio) em 12 campi. Inscrição online e gratuita
por publicado: 27/06/2018 08h46 última modificação: 27/06/2018 08h46

As inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos do IFPB 2018.2 terminam nesta quarta-feira (27). Estão sendo ofertdas 985 vagas para os cursos técnicos subsequentes em 12 campi do estado. A inscrição é online e gratuita.

Acesse aqui o edital e o ambiente de inscrições.

Há vagas nos campi de Cabedelo, Cabedelo Centro (incluindo Lucena), Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia.

Os cursos ofertados neste processo seletivo são: Equipamentos Biomédicos; Meio Ambiente; Cuidados de Idosos; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Mecânica; Secretariado; Serviços Jurídicos; Informática; Manutenção e Suporte em Informática; Edificações; Instrumento Musical; Mineração; Química.

Para se inscrever basta preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição, disponibilizado no endereço eletrônico https://estudante.ifpb.edu.br, inclusive o Questionário Socioeconômico, sem erros. Em seguida, anexar declaração (conforme modelo constante no Anexo III do Edital) ou Histórico Escolar ou documento equivalente. O documento comprobatório das notas deverá ter a identificação do candidato, carimbo e a assinatura do responsável pela escola.

Metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. É possível utilizar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Durante a inscrição, o candidato deve inserir as médias de Língua Portuguesa e Matemática, devendo assinalar se pretende concorrer pela média do Enem ou do Ensino Médio. Também é possível utilizar o Encceja.

A lista preliminar de inscritos passa a ser divulgada em 28 de junho e a interposição de recursos contra a listagem é feita no dia seguinte. O resultado preliminar será divulgado no dia 11 de julho no Portal do IFPB.

Quem estiver com dúvidas na inscrição, pode consultar o Tutorial do Candidato. Para mais esclarecimento, é possível enviar e-mail para psct@ifpb.edu.br ou telefonar para a Compec no número 83 3612-9174.

Ana Carolina Abiahy e Patrícia Nogueira– jornalistas do IFPB