Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 06 > Proexc realiza 2ª reunião ordinária do Comitê de Extensão e Cultura do IFPB, em 2018

Noticia

Proexc realiza 2ª reunião ordinária do Comitê de Extensão e Cultura do IFPB, em 2018

Pró-Reitora Tânia Andrade assume compromisso de lançar os editais PIEC e Cultura em Rede, nas próximas semanas
por publicado: 18/06/2018 11h44 última modificação: 18/06/2018 16h45

A equipe gestora da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB realizou, nessa sexta-feira (15/06), a segunda reunião ordinária do Comitê de Extensão e Cultura da Instituição, no ano de 2018. O evento, que aconteceu no Auditório da Proexc, contou com a participação dos coordenadores de extensão e dos diretores do órgão.

O Comitê de Extensão é o órgão consultivo e propositivo das políticas de Extensão e Cultura no IFPB. A referida reunião foi coordenada pela Pró-Reitora, professora Tânia Andrade, com a participação da diretora de Extensão Tecnológica, professora Flora Meira, e o apoio administrativo dos servidores da Proexc.

Na reunião foram avaliadas as experiências dos dois primeiros editais lançados pela Proexc em 2018, e também discutidas, como encaminhamentos, questões específicas sobre o lançamento do edital do Programa Integrador Escola e Comunidade (PIEC) e o Cultura em Rede, nas próximas semanas.

A plenária do Comitê também aprovou o encaminhamento para a realização de dois festivais com características regionais: o Festival de Violeiros, Cordelistas e Poesias, bem como o de Fanfarras. Esses festivais deverão acontecer até o final de 2018, nas regiões do Sabugy e do Seridó da Paraíba, respectivamente.

A diretora de Extensão Tecnológica, professora Flora Meira, avaliou que a discussão dos editais já lançados foi proveitosa no sentido de se aprender com questões vivenciadas, e propor encaminhamentos para os futuros editais a serem lançados pela Proexc. “Destaco a importância dessa construção coletiva para a realização de um planejamento com as bases institucionais’’, frisou a diretora.

A Pró-Reitora Tânia Andrade enfatizou a importância da reunião do Comitê de Extensão para que se possa entender melhor as dificuldades dos editais de 2018. Ela afirmou que a Proexc vai avançar no cumprimento dos prazos para o lançamento dos futuros editais, a exemplo do PIEC, e o de Cultura em Rede; bem como a realização dos referidos festivais regionais, no período de 2018.

A Pró-Reitora informou, ainda, que será realizada uma capacitação destinada aos coordenadores de extensão e cultural, do IFPB, contemplando as técnicas de produção e submissão de artigos para revistas online.

A coordenadora de extensão e cultura do Campus Picuí, professora Sílvia Cláudia, analisando a importância da reunião do Comitê de Extensão, disse que “foi bastante gratificante, tiramos dúvidas sobre editais e levaremos as demandas discutidas para o nosso Campus; desta forma, estaremos, também, somando esforços com a equipe da Proexc, pois a extensão é o futuro da nossa instituição”.

 

Texto de Fábio Hermano, estagiário de comunicação da Proexc

Edição Crisvalter Medeiros, jornalista da Proexc

registrado em: