Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 06 > Preparativos para inauguração movimentam Itabaiana

Preparativos para inauguração movimentam Itabaiana

Comunidade aguarda o grande momento da inauguração da sede definitiva do Campus que será nesta sexta-feira (29) às 16 horas
por Gustavo Rodrigues publicado: 27/06/2018 12h21 última modificação: 28/06/2018 19h40

Os preparativos para a inauguração do novo prédio do Campus Itabaiana tem movimentado toda a comunidade acadêmica, que espera pelo grande momento da entrega do novo campus que ocorrerá nesta sexta-feira (29), às 16 horas, e contará com as presenças do Ministro da Educação Rossieli Soares, do Governador do Estado Ricardo Coutinho, do Senador José Maranhão, do deputado federal Efraim Filho e de várias autoridades da região, que acompanharão o Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, o diretor geral Antonio Isaac Luna e a comunidade local no momento da entrega do novo campus.

Luiz Henrique.jpegPara o diretor de Desenvolvimento de Ensino, Luiz Henrique Melo Silva Nóbrega, este é um momento muito significativo para a comunidade do Campus Itabaiana. “A partir de agora vamos usufruir de uma estrutura própria tão sonhada por Itabaiana. No Campus, servidores e alunos estão todos muito empenhados na organização e estruturação do evento. A comunidade externa já está sendo convidada e as expectativas para o momento da inauguração são as melhores possíveis. Este é um momento histórico para nós”.

Elza Galdino.jpegDe acordo com a pedagoga Elza Galdino de Oliveira, “a expectativa é muito positiva pois, depois desses três anos que estamos neste campus em implantação, vamos agora concretizar este sonho, de ir para nosso campus definitivo, que está maravilhoso, e vamos dar continuidade ao trabalho que temos realizado”, afirmou.

Luanna Iglesias.jpegLuanna Iglésias, aluna do 3º ano do curso técnico integrado em Automação Industrial, disse que viu o IFPB crescer na região. “Nós que estamos aqui já há três anos, e somos da turma pioneira, não imaginávamos que íamos ter acesso a este prédio. E ver este novo campus sendo inaugurado é um sonho sendo realizado porque nós vimos, não só todas as etapas da construção, mas também vimos o próprio Instituto crescendo dentro da região e nós passamos a ser vistos de outra maneira, com outros olhos, e isto é muito importante para todos nós”, destacou Luanna.

Maria Clara.jpegPara Maria Clara, aluna do 1º ano de Automação Industrial, “é com enorme prazer que nós do primeiro ano, ao entrarmos, nos deparamos com esta obra imensa, e entendermos que teve todos os problemas de uma obra tão grande e longa, e vimos chegar até aqui num período curto. E agora já nos depararmos com um sonho realizado desta maneira, é muito gratificante: é inexplicável a sensação”.

Mary.jpgDe acordo com a Pró-Reitora de Ensino do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, no âmbito do ensino, no que se refere à missão institucional do IFPB e ao acesso, permanência e êxito dos estudantes, o novo prédio é uma conquista porque ele vai poder receber os alunos em uma estrutura apropriada, com ambientes de sala de aula com ventilação, iluminação. Um ambiente adequado ao desenvolvimento das atividades em sala de aula, como também ao desenvolvimento da pesquisa e extensão. “No contexto pedagógico, teremos a adequação do ambiente às necessidades institucionais de cumprimento de nossa missão institucional. Que os alunos, professores e técnico-administrativos e parceiros nos projetos de pesquisa e extensão possam desenvolver uma educação de qualidade naquela região”, finalizou a Pró-Reitora.