Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 06 > IFPB inaugura campus Itabaiana nesta sexta-feira (29)

IFPB inaugura campus Itabaiana nesta sexta-feira (29)

Solenidade contará com a presença do Ministro da Educação Rossieli Soares
por Patrícia Nogueira publicado: 26/06/2018 12h13 última modificação: 27/06/2018 12h34

Dando continuidade ao projeto de expansão da educação profissional, o IFPB inaugura nesta sexta-feira (29), às 16h, as instalações definitivas do campus Itabaiana.

A solenidade contará com a presença do Ministro da Educação Rossieli Soares, acompanhado do Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, do Governador do Estado Ricardo Coutinho e do Senador José Maranhão, bem como o deputado federal Efraim Filho. O diretor geral do Campus Itabaiana do IFPB  é o professor Antonio Isaac Luna.

O Campus Itabaiana, que funciona desde 2015 em sede provisória, passará a contar com novas instalações construídas as margens da rodovia PB-054 num terreno de 8 hectares. Atualmente, o campus oferta os cursos técnicos integrados presenciais em Eletromecânica e Automação Industrial e ainda os cursos de Secretaria Escolar e Segurança no Trabalho, na modalidade a distância. Mais de 200 estudantes compõem o quadro discente do campus.

A nova unidade possui cerca de 5.600 metros quadrados de área construída e está estruturada com dois blocos, sendo um acadêmico com 3.600 metros quadrados e um administrativo com 1.700 metros quadrados.  Também está sendo entregue uma quadra, guarita de segurança e estacionamento.

Para o Reitor do IFPB Nicácio Lopes: “Será um momento de alegria e celebração para o Instituto Federal da Paraíba e de visibilidade para a educação”.

A solenidade de inauguração terá início com a apresentação do poeta paraibano Jessier Quirino. Em seguida, haverá os discursos das autoridades, descerramento da placa e visita às instalações.

A construção da sede definitiva do Campus Itabaiana faz parte das cinco obras estruturantes do IFPB, juntamente com a construção dos campi de Esperança, Santa Rita, Itabaiana, Itaporanga e Catolé do Rocha, que fazem parte da Expansão III.

Foto: MEC