Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 06 > Campus Princesa Isabel realiza II Semeia e III Simpósio da Caatinga

Noticia

Campus Princesa Isabel realiza II Semeia e III Simpósio da Caatinga

Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Tânia Andrade, representou o reitor Nicácio Lopes no evento
por publicado: 06/06/2018 19h54 última modificação: 07/06/2018 09h55

A II Semana do Meio Ambiente (Semeia) e o III Simpósio da Caatinga acontecem entre os dias 06 e 08 de junho no IFPB – Campus Princesa Isabel. O evento reúne servidores, estudantes, parceiros sociais e comunidade externa, contando com oficinas, palestras, debates e mesas redondas, e aborda o tema “Plantando  hoje para colher no futuro”.

A abertura do evento contou com a presença da pró-reitora de Extensão e Cultura, Tânia Andrade; do diretor geral do campus, Joselito Eulâmpio; do diretor de Desenvolvimento de Ensino substituto, Amílcar Pessoa; do diretor de Administração, Planejamento e Finanças, Francisco Fernandes; a coordenadora da Semeia, Karoline Campos; e a conselheira tutelar, Daniela Karla.

Segundo Tânia Andrade,  a realização do Semeia e do Simpósio da Caatinga simboliza  um momento histórico para o IFPB. “Estamos começando uma história de valorização de todos os povos, através, por exemplo, da realização da oficina de Etnoeducação, que é uma das atividades do evento”, destacou.

Em seu discurso, Joselito Eulâmpio saudou os presentes e parabenizou os envolvidos na organização, desejando muito êxito. Já a coordenadora Karoline Campos agradeceu aos colaboradores e a toda comunidade pelo engajamento. “Este evento foi feito por muitas mãos”, finalizou.

A abertura ainda contou com a apresentação dos músicos Thiago Leite e Gabriel Duarte, assim como a realização de palestras, oficinas e a exposição "Tudo de negro que existe em mim", do fotógrafo Fernando Tavares.

Texto: IF News Princesa Isabel e DGCom/ Fotos: Fernando Tavares