Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Reitoria Itinerante é realizada no Campus João Pessoa

Reitoria Itinerante é realizada no Campus João Pessoa

Este é o 58º encontro e faz parte da rota 06 do Programa
publicado: 30/10/2017 16h50 última modificação: 30/10/2017 17h25

Nesta segunda-feira (30) foi a vez do Campus João Pessoa receber a visita do Programa Reitoria Itinerante. Esta é o 58º encontro do programa e faz parte da 6ª rota, que fecha seu ciclo no dia 14 de novembro no Campus Itabaiana.

Durante o evento, o Reitor Nicácio Lopes destacou as ações que foram conquistadas a partir de demandas da Reitoria Itinerante, como a criação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis; realização dos jogos intercampi; contratação de novos servidores; o portal da transparência que disponibiliza a movimentação financeira e orçamentária do instituto; inauguração de restaurantes estudantis e outras obras; contratação de intérpretes de Libras; ação contínua de afastamento de professores, dentre outras.

O Diretor Geral do Campus João Pessoa, Neilor César dos Santos, apresentou o resultado das ações que foram demandadas na última visita.  Foram ações voltadas para a acessibilidade, para o debate sobre a evasão,  estratégias para avaliar o nível de comprometimento dos professores, e outras. Neilor afirmou que está sendo realizado um estudo de ocupação do solo como subsídio para implantação de um plano diretor. “São ações contínuas, que não devem parar por aqui, pois nosso grande objetivo junto ao programa é solucionar os desafios e engrandecer a instituição”, pontuou o diretor.

Para o estudante do curso de Redes de Computadores, Max Mendonça, é um encontro de grande importância: “É um contato do reitor e da diretoria com os alunos, que dá voz aos estudantes. Estou saindo desta reunião satisfeito e acredito que as demandas e os pontos importantes dos alunos e servidores serão atendidos”, afirmou.

A servidora Ana Lúcia Queiroga, Técnica em Assuntos Educacionais do Campus JP, avaliou o encontro como muito importante no sentido de aproximar os servidores da gestão, identificando as demandas e expectativas, além de oportunizar a avaliação das políticas e ações da instituição na perspectiva de um aperfeiçoamento.

Ao final das audiências com os estudantes e servidores, o reitor e sua equipe se reuniu para traçar um plano de ação junto aos gestores do Campus João Pessoa. Acompanharam o reitor nesta visita, o Pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo e o Diretor de Gestão de Pessoas, Aguinaldo Tejo.

Para o reitor Nicácio Lopes, ao longo das mais de 160 reuniões realizadas durante o programa foi possível ter contato com os quase 2.500 servidores da instituição. “O que nos levou a adotar esse programa foi a necessidade da comunidade de ter uma gestão transparente, e assim vem sendo durante todos estes anos, fazendo com que todos conheçam nossas políticas e obtenham informações sobre o macro cenário institucional. Este é um canal permanente de comunicação entre o reitor e a comunidade”, assinalou Nicácio.