Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Reditec 2017 prorroga inscrições de dirigentes até sexta-feira

Noticia

Reditec 2017 prorroga inscrições de dirigentes até sexta-feira

Saiba mais sobre a programação. Foram recebidas cerca de 250 propostas para a Mostra de Experiências Exitosas
por Ana Carolina publicado: 10/10/2017 16h10 última modificação: 11/10/2017 14h16

As inscrições para a 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2017) foram prorrogadas até sexta-feira, 13 de outubro. Reitores, Diretores-Gerais e Pró-reitores devem se inscrever nesse link no site do evento. 

Segundo informações do presidente da comissão organizadora, professor Sílvio Romero Farias, até o momento são quase 700 inscritos. Um e-mail de confirmação começou a ser enviado aos que já tiveram sua inscrição efetuada.

A Reditec 2017 será realizada nos dias 20 a 24 de novembro no Centro de Convenções do Estado da Paraíba, sob a organização do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Confira aqui a grade de programação

O credenciamento dos participantes deve iniciar a partir das 16h do dia 20 de novembro e a solenidade de abertura está marcada para as 19h. A conferência de abertura, a partir das 20h, será proferida pelo pós-doutor em Educação, Luiz Fernandes Dourado (UFG). Ele vai abordar os desafios na educação profissional dentro do Plano Nacional de Educação.

No segundo dia da Reditec 2017, a palestra principal ocorre à tarde, versando sobre “Educação Profissional: acesso, permanência e êxito” com Gaudêncio Frigotto (UERJ). No dia 22, a titular da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Mec, Eline Neves Braga Nascimento, é quem vai ser a palestrante, abordando as ações da Setec para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT). Confira mais sobre os palestrantes do evento.

O Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Forpog) do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) vai lançar, no dia 22, um livro que destaca as conquistas da Rede Federal de EPCT nessas áreas nos últimos dez anos. Além do Forpog, a Reditec terá a reunião dos Fóruns de Dirigentes de Ensino; Desenvolvimento Institucional; Educação do Campo; Gestão de Pessoas; Relações Internacionais; Planejamento; Extensão e Tecnologia da Informação.

Até 20 de outubro, deve ser divulgada a relação das propostas aceitas para a Mostra de Experiências Exitosas. De acordo com a pró-reitora Francilda Araújo, da Comissão Científica, mais de 250 propostas foram enviadas. Nos dias 21 e 22 de novembro, serão três sessões para apresentar os trabalhos sobre os cinco eixos temáticos.

Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB