Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > PRE realiza palestra sobre Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio

Noticia

PRE realiza palestra sobre Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio

Os institutos federais e as contrarreformas educacionais será o enfoque do professor Dermeval Saviani durante o evento
por publicado: 31/10/2017 10h37 última modificação: 07/11/2017 21h07

Pró-Reitoria de Ensino realiza, no próximo dia 08 de novembro, a palestra "Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio: os Institutos Federais e as contrarreformas educacionais", que será ministrada pelo professor Dermeval Saviani. O evento será realizado a partir das 8h, no auditório do edifício Coriolano de Medeiros, sede da reitoria.

Além dos diretores gerais e de Ensino, a palestra vai envolver coordenadores de cursos técnicos integrados, equipes pedagógicas e docentes. 

Dermeval Saviani possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1966) e doutorado em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1971). Em 1986 obteve o título de livre-docente; em 1990 foi aprovado no Concurso Público de Professor Adjunto de História da Educação da UNICAMP; e em 1993 foi aprovado no Concurso Público de Professor Titular de História da Educação da UNICAMP. Atualmente é professor aposentado da Universidade Estadual de Campinas. Além disso, é Professor Emérito da UNICAMP, Pesquisador Emérito do CNPq e Coordenador Geral do Grupo de Estudos e Pesquisas "História, Sociedade e Educação no Brasil" (HISTEDBR). Possui experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia e História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação brasileira, legislação do ensino e política educacional, história da educação, história da educação brasileira, historiografia e educação, história da escola pública, pedagogia e teorias da educação. 

Verônica Rufino - DGCom

registrado em: