Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > PRE realiza 12º Ciclo de Reuniões de Desenvolvimento de Ensino

PRE realiza 12º Ciclo de Reuniões de Desenvolvimento de Ensino

Encontro acontece até esta quinta-feira (05), no Campus Areia
por publicado: 03/10/2017 22h19 última modificação: 04/10/2017 14h55

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) iniciou, nesta terça-feira (03), o 12º Ciclo de Reuniões de Desenvolvimento de Ensino, no Campus Areia. Além dos diretores de Ensino, o encontro conta ainda com a participação de diretores dos campi em implantação e diretores sistêmicos da PRE.

A pró-reitora Mary Roberta Marinho abriu a reunião apresentando os objetivos e a pauta do evento. "Nossa proposta, neste encontro, é promover o alinhamento das políticas de Ensino na instituição, seja ele Técnico, Superior e seus desdobramentos", frisou Mary Roberta, ressaltando, ainda, alguns informes, como a importância da adequação dos campi à digitalização de processos no instituto, regularização do Mapa de Atividades Docente, resolução sobre Viagem de Campo, Planede e processo de Recredenciamento Institucional.

Em seguida, o diretor de Educação a Distância e Projetos Especiais, Francisco de Assis, abordou a oferta do Mediotec, que constitui uma ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para o aluno regularmente matriculado no Ensino Médio regular nas redes públicas estaduais e distrital de educação. "É uma proposta de fortalecimento de uma formação profissional com produção pedagógica específica para o público atendido e em parceria com os setores produtivos, econômicos e sociais", destacou o diretor.

O principal objetivo do Mediotec é garantir que o estudante do ensino médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a se inserir no mundo do trabalho e renda.

A reunião com diretores de Ensino prossegue até a quinta-feira (05), debatendo temas como Diretrizes para o Ensino Médio, Processo Seletivo para cursos superiores e Programas de Formação de Professores.

Confira fotos do encontro na nossa página oficial do Facebook.

Verônica Rufino - da DGCom