Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Oportunidades de capacitação em outubro

Oportunidades de capacitação em outubro

Cursos gratuitos, nas modalidades presencial e a distância, com certificado.
por Patrícia Lins publicado: 10/10/2017 12h11 última modificação: 11/10/2017 11h41

O mês de outubro está com várias oportunidades de capacitação através de escolas que ofertam os cursos gratuitamente. As formações contribuem para o desenvolvimento pessoal do servidor, com a aquisição de novos conhecimentos e técnicas, como também para a sua carreira, pois são voltados para atividades desempenhadas no Serviço Público.

Escola Nacional de Administração Pública - ENAP

Neste mês de outubro estão abertas as inscrições para 20 cursos a distância ofertados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As capacitações são gratuitas e podem ser realizadas também por meio de smartphones e tablets. Os cursos têm o intuito de proporcionar acesso à educação de qualidade, por meio de novas tecnologias de informação e de comunicação, a um maior número de servidores públicos localizado em todo o país.

As inscrições podem ser feitas diretamente no portal da Escola. Na página, estão disponíveis as informações sobre cada curso, público-alvo, carga horária, conteúdo programático, objetivos de aprendizagem e metodologia. Alguns são direcionados apenas a agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo, mas vários deles podem ser realizados por cidadãos em geral.

As capacitações oferecidas são autoinstrucionais, ou seja, não contam com a presença de tutores para tirar dúvidas de conteúdo nem possibilitam a interação com outros participantes por meio de salas de bate-papo (chats) ou fóruns de discussão. Os módulos conjugam leitura do conteúdo on-line, leitura de material de apoio e exercícios de avaliação.

Confira os cursos com as inscrições abertas neste mês:

Divulgação de Compras

eMAG Conteudista

eMAG Desenvolvedor

Introdução ao Sistema de Gestão do Assentamento Funcional Digital - SGAFD

Microeconomia

Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias

Regulamentação da Lei de Acesso à Informação nos Municípios

Impactos da Mudança do Clima para a Gestão Municipal

A Previdência Social dos Servidores Públicos: Regime Próprio e Regime de Previdência

Estatística

Siconv para Convenentes 4 - Execução