Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Módulo Saúde do Sistema SUAP está disponível

Noticia

Módulo Saúde do Sistema SUAP está disponível

O novo módulo trará mais agilidade e segurança para os profissionais de saúde no manuseio das informações sobre os pacientes
por publicado: 18/10/2017 11h40 última modificação: 19/10/2017 17h02

A Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) disponibiliza nesta quarta-feira (18) o módulo de Saúde, que faz parte do Sistema SUAP. Com a implantação desse módulo, o gabinete médico ganha mais agilidade e segurança nas informações, que deixam de ser registradas no papel e passam para o meio digital.

Os profissionais de saúde, inicialmente os médicos, enfermeiros e odontólogos, poderão se beneficiar de várias funcionalidades que o módulo apresenta, como os medicamentos pré-cadastrados no sistema, todo o histórico do paciente em uma única tela, modelos padronizados de atestados e receituário, exames de aptidão física realizadas pelo sistema, utilização do odontograma, além da integração das informações entre diversas áreas.

O projeto piloto foi implantado no Campus João Pessoa e posteriormente os demais campi também se beneficiarão com o uso do módulo, sendo Cabedelo, o segundo, Campina Grande o terceiro e por fim os demais.

O novo módulo originou-se através de um projeto de extensão do Analista de TI da Reitoria do IFPB Rharon Maia e contou com a participação dos alunos Victor Augusto Pinto Costa, do Curso de Sistema para Internet e Vitor Felix, do Curso Técnico em Equipamentos Biomédicos, ambos do IFPB. O trabalho contou com a participação da comissão da área de Saúde junto à DGTI, criada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, liderada pela servidora Ana Carolina Simões de Andrade.

Segundo o Analista de TI, Rharon Maia, a comissão da área de Saúde vem trabalhando junto à equipe da DGTI desde o início do ano de 2016 com a colaboração do professor Fábio Albuquerque e dos analistas Valberto Vieira e Carlos André. O módulo foi aprimorado pela Coordenação de Sistemas Administrativos, que passa a ser responsável pela  implantação, manutenção e melhorias do Módulo Saúde, e é formada pelo Analista de TI e coordenador Ângelo Vidal de Negreiros e  pelos membros Felipe Lemos e o idealizador Rharon Maia.

O SUAP Saúde estará sendo aprimorado constantemente, através de ações de melhoria que serão definidas em conjunto com os membros da comissão e a coordenação de sistemas administrativos.

registrado em: