Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Jogos Intercampi do IFPB prosseguem em Campina Grande

Jogos Intercampi do IFPB prosseguem em Campina Grande

Participam da etapa Borborema da competição equipes dos campi Campina, Cabedelo, Cajazeiras, Monteiro, Patos, Picuí e Sousa
por publicado: 21/10/2017 07h34 última modificação: 21/10/2017 07h35

Os Jogos Intercampi do IFPB prosseguiram nesta sexta-feira (20), em Campina Grande. A etapa Borborema acontece até o domingo (22), reunindo, além do Campus Campina, equipes dos campi Cabedelo, Cajazeiras, Monteiro, Patos, Picuí e Sousa.

O som da banda Uracã marcou a abertura da competição, que contou com a presença do diretor-geral, Albino Nunes; do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo; e do reitor Nicácio Lopes. O juramento do atleta foi proferido pelo estudante Gabriel Ramos, do curso de Mineração.

Os Jogos Intercampi têm o objetivo de ampliar e desenvolver o intercâmbio socioesportivo entre os alunos do instituto, auxiliando na formação e exercício da cidadania."O IFPB acredita na capacidade integradora do esporte. Por isso, estamos realizando a segunda edição dos Jogos, de forma sistêmica. Muito mais que promover a competição entre as unidades do instituto, os Jogos têm a capacidade de integrar e aproximar os nossos jovens. Isso é o que importa!", destacou o pró-reitor Manoel Macedo.

O diretor Albino Nunes  externou a alegria do Campus Campina Grande em, mais uma vez, ser uma das sedes da competição. "Que o esporte consiga unir os estudantes do IFPB", finalizou.

Para o reitor Nicácio Lopes, a realização do evento reflete o protagonismo estudantil na instituição. "O esporte humaniza as relações sociais. É a base imprescindível para aproximar nossos estudantes. Até o final da competição, estaremos fazendo do esporte indutor de humanização", frisou.

Primeiras partidas

A primeira partida da competição, entre os anfitriões e o Campus Patos, no futsal masculino, terminou empatada em 3 a 3.  Já o Campus Picuí perdeu por 3 a 1 para o Campus Monteiro.

No handebol, os meninos do Campus Monteiro venceram os donos da casa, por 7 a 1.

No voleibol, os anfitriões fizeram bonito, vencendo o Campus Patos por 2 a 0.

Confira as fotos da abertura da etapa Borborema e dos jogos na nossa página oficial do Facebook.

Clique aqui e confira ainda o primeiro Boletim da competição.

Verônica Rufino - DGCom