Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Jogos Intercampi terão etapa final de 14 a 16 de novembro

Jogos Intercampi terão etapa final de 14 a 16 de novembro

Confira as equipes classificadas para a fase final da competição
por publicado: 01/11/2017 12h38 última modificação: 08/11/2017 20h09

Após três finais de semana de partidas, durante as etapas Litoral, Borborema e Sertão, o IFPB já conhece os classificados para a fase final dos Jogos Intercampi, que acontece de 14 a 16 de novembro, no Campus João Pessoa.

Na etapa Litoral, que aconteceu em Guarabira, nos dias 13, 14 e 15 de outubro, foram classificadas as equipes dos campi João Pessoa (no futsal e handebol masculino; além de basquete masculino e feminino), Cabedelo (futebol de campo e basquete masculino, futsal e handebol feminino) e Guarabira (basquete feminino).

Os campi Monteiro, Campina Grande, Patos e Picuí se classificaram na etapa Borborema, nos dias 20, 21 e 22 do mesmo mês, respectivamente nas modalidades de: futsal e handebol masculino; voleibol e futebol de campo masculino; futsal feminino; e handebol feminino.

Já na Sertão, ocorrida no último final de semana, foram classificadas equipes de Cajazeiras (futsal, handebol e voleibol masculino), Princesa Isabel (futebol de campo masculino), Itaporanga (futsal feminino) e Catolé do Rocha (handebol feminino).

A avaliação da realização da fase classificatória é bastante positiva por professores, atletas e gestores da instituição.

"A maioria dos alunos dos campi do interior não tem a oportunidade de interagir com os outros alunos e a realização dos jogos é um meio muito importante nessa integração", afirmou Ester Lopes, atleta de Itaporanga.

Para Brena Montenegro, enxadrista do Campus João Pessoa, destacou a organização do evento. "Foi um sucesso. Tudo muito bem preparado e organizado para receber os atletas. Também é importante perceber o nível dos participantes, que está bem melhor que nos jogos do ano passado".

A professora de Educação Física do Campus Santa Rita, Ellen Correia, ressaltou o incentivo dado aos campi mais novos. "Tivemos uma participação excelente do nosso campus nas etapas Litoral e Sertão. A cada dia percebemos mais alunos interessados em participar desse tipo de evento integrador".

"Nossa  avaliação, mais uma vez, é bastante positiva.  Primeiro, pela receptividade dos campi envolvidos e pelo apoio dos professores de Educação Física responsáveis pela realização das etapas: Ramon Montenegro, Renato Paz e Samara Santos e de seus diretores gerais. Também é importante destacar a participação dos atletas que brilharam nesses finais de semana de Jogos. Tenho a certeza que as etapas realizadas deixaram um legado para o desenvolvimento do esporte, no âmbito do IFPB. Na etapa final, esperamos principalmente que o nível técnico seja bastante elevado, tendo em vista estarem só os campeões das modalidades e que, ao final da competição,  os atletas tenham demonstrado força, garra e determinação", expôs o diretor de Educação Física e Esporte, Silvio Romero Farias.

Clique aqui e acesse o Boletim final da competição.

Texto: Verônica Rufino/ Foto: Suelânio Viegas