Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Etapa Nacional do JIF é realizada em Poços de Caldas

Etapa Nacional do JIF é realizada em Poços de Caldas

Jogos dos Institutos Federais começam nessa terça e vão até 8 de outubro, com participação da delegação do IFPB
por Ana Carolina publicado: 03/10/2017 18h23 última modificação: 03/10/2017 18h24

A Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) inicia nessa terça-feira e vai até o dia 8 de outubro. Quem está sediando o evento é o Instituto Federal do Sul de Minas (IF Sul Minas). São mais de 1.200 estudantes de toda a Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica participando e entre eles a delegação do IFPB. O JIF 2017 ocorre na cidade de Poços de Caldas.

A cerimônia de abertura deve ser realizada às 20h, no Centro de Convenções (Cenacon), marcando o início da competição que envolve 11 modalidades esportivas: atletismo, natação, judô, vôlei de areia, tênis de mesa, futebol, xadrez, vôlei de quadra, handebol, futsal e basquete. O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, e o coordenador do Núcleo de Educação Física da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Silvio Romero Farias, participam da abertura.

O JIF é promovido por intermédio da Setec/MEC e do Conselho Nacional dos Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Conif) com o objetivo de incentivar o esporte entre os estudantes e também para a integração da comunidade escolar. Foram classificados para essa fase os melhores atletas das fases locais e regionais em cada modalidade esportiva.

Confira mais sobre o JIFs.

Reunião do Conif

Paralela à realização do JIF, os reitores das instituições da Rede Federal estarão reunidos em Poços de Caldas para a 79ª Reunião Ordinária do Conif, que acontecerá de 4 a 5 de outubro. O reitor Nicácio Lopes deve fazer apresentação durante a reunião abordando a 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação (Reditec 2017).

A Reditec 2017 vai ser sediada pelo IFPB, sendo realizada de 20 a 23 de novembro, no Centro de Convenções na Capital paraibana. A programação já foi divulgada. Confira no site da Reditec.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB (com material do IFSul Minas)