Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2017 > 10 > Diretor de EAD visita Núcleo da Unesp

Noticia

Diretor de EAD visita Núcleo da Unesp

Parceria para oficinas temáticas no IFPB estiveram na pauta
por Ana Carolina publicado: 25/10/2017 17h20 última modificação: 25/10/2017 17h20

O diretor de Educação à Distância do IFPB, Francisco de Assis Rodrigues de Lima, realizou visita técnica ao Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus "Júlio de Mesquita Filho". O principal motivo da visita foi a busca de parceria para realizar oficinas temáticas no IFPB, provavelmente a partir de 2018.

Durante a visita, o diretor de EAD do IFPB foi guiado pelo revisor Antonio Netto Júnior e recepcionado pelo coordenador do NEaD Unesp, professor Klaus Schlünzen Júnior Klaus, e pela docente Elisa Schlünzen. Na conversa com eles, foi iniciada a discussão sobre as oficinas que devem ser ministradas para servidores do IFPB de modo presencial.

Segundo Francisco, a ideia é massificar o conhecimento em várias áreas de EAD: Design Instrucional; Produção de material didático; Produção audiovisual; Manual de propriedade intelectual e Gestão de Direitos Autorais. “Muitas áreas são sensíveis, como a de Direitos Autorais, passando esse conhecimento para o público do IFPB podemos expandir muito a área de Ensino à Distância”, frisou Francisco.

O coordenador do NEAD da Unesp, Klaus Schlünzen Júnior Klaus, será um dos palestrantes do II Encontro de Educação à Distância do IFPB, marcado para 20 a 23 de novembro. O livre docente em Informática e Educação vai abordar “Educação híbrida na perspectiva inclusiva e os processos de sua institucionalização”.

Para saber mais sobre o evento, acesse: https://eventos.ead.ifpb.edu.br/eead/ As inscrições devem começar em 1º de novembro e são gratuitas. O evento deve reunir cerca de 200 pessoas. 

registrado em: