Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2021 > 09 > Campus Monteiro promoverá a VI Semana de Inclusão e Diversidade

Destaque

Campus Monteiro promoverá a VI Semana de Inclusão e Diversidade

Evento será realizado no período entre 28 a 30 de setembro, em formato virtual, com transmissões pelo Youtube e Google Meet
por publicado: 23/09/2021 15h48 última modificação: 23/09/2021 15h48

No período de 28 a 30 de setembro, o IFPB campus Monteiro promoverá a VI Semana de Inclusão e Diversidade, que traz como tema: Educar para uma sociedade inclusiva, luta por direitos e combate ao preconceito.

O evento visa proporcionar um espaço de discussão, aprendizagem e socialização de experiências que contribuam para uma educação inclusiva e atendimento à diversidade.

A comissão organizadora do evento buscou trazer uma programação que abranja o público externo e toda a comunidade do IFPB, devido ao distanciamento social imposto pela pandemia do Covid-19, o Evento acontecerá totalmente online, com transmissões pelo Youtube e Google Meet.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais - NAPNE e Presidenta da Comissão Organizadora do evento, Clézia Dionizio, “a VI Semana da Inclusão e Diversidade irá proporcionar reflexões acerca da importância da inclusão, trazendo conscientização sobre o papel de todos nós na construção de uma sociedade mais igualitária, com respeito as diferenças e valorização da singularidade.” afirma.

A integrante da Comissão Organizadora e Coordenadora Pedagógica, Tannissa Araújo, complementa: “Este encontro virtual no Campus Monteiro irá promover um momento de discussão, debate e análise das ações educacionais inclusivas e o reconhecimento da diferença que cada sujeito possui. Esse movimento possibilita uma reflexão das práticas didático-pedagógica, que através da socialização de experiências educacionais, proporcionam uma busca e luta por uma educação inclusiva e a promoção do respeito à diversidade.”

O Diretor-Geral do campus Monteiro, professor Abraão Romão, parabeniza toda equipe da comissão organizadora da VI Semana da Inclusão e Diversidade do Campus Monteiro por mais um evento onde procuramos estabelecer a equidade dentro das ações que vivenciamos no campus. “A busca incansável para estabelecermos uma inclusão que busque o restabelecimento da dívida histórica que temos com os estudantes com necessidades educativas especiais é a nossa meta. Convido toda a comunidade para participar deste evento e aproveitar o compartilhamento das experiências dos nossos palestrantes.”

O evento está com inscrições abertas, e os participantes inscritos obterão certificação.

Para inscrever-se e obter detalhes da programação do Evento acesse: https://www.even3.com.br/semanadainclusaoediversidade2021/

registrado em: