Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Cursos > Técnico

Técnico

por Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação publicado 11/03/2016 09h32, última modificação 27/10/2022 11h01

O IFPB, campus Monteiro, oferece cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, na perspectiva de contribuir na formação de cidadãos para atuarem no mundo do trabalho e na construção de uma sociedade inclusiva, justa, sustentável e democrática. Ofetando educação profissional, tecnológica e humanística .

Os curso ofertados no campus Monteiro, são:

Técnico em Edificações será habilitado para:

Desenvolver projetos de arquitetura, estrutura, instalações elétricas e hidrossanitárias de até 80 m2 usando meios físicos ou digitais. Assim como, elaborar orçamentos de obras e serviços, planejar a execução dos serviços de construção e manutenção predial, dentre outras.

Técnico em Instrumento Musical será habilitado para:

Desenvolver atividades de performance artístico-musical, individualmente ou em diversas formações coletivas, utilizando técnicas de execução e interpretação, fundamentadas nos elementos rítmicos, melódicos, harmônicos, estruturais e estéticos da música, a partir de instrumentos específicos.

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática será habilitado para:

Realizar montagem, diagnóstico, manutenção e instalação de computadores. Assim como instalar e configurar software (sistema operacional e aplicativos), realizar instalação e manutenção de redes de computadores, dentre outras.