Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2023 > 11 > Parque Sinergia e NEO IFPB apresentam laboratório Umbumaker em Monteiro

Parque Sinergia e NEO IFPB apresentam laboratório Umbumaker em Monteiro

Evento é uma realização do Governo do Estado, Empreender Paraíba, Sebrae e Prefeitura de Monteiro
por publicado: 10/11/2023 16h12 última modificação: 10/11/2023 16h12

Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Parque de Eventos ‘Dejinha de Monteiro’, com entrada gratuita, na cidade de Monteiro-PB, acontece o 1º Salão do Empreendedorismo e Inovação da Juventude. O evento é realizado dentro do 15º Exposição de Animais e Produção Agroecológica de Hortifrutis de Monteiro e integra a programação do Circuito Empreender, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, Esporte e Lazer, Empreender Paraíba, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas  (Sebrae) e Prefeitura Municipal de Monteiro.

O Instituto Federal da Paraíba do Campus Monteiro, em parceria com o Parque Científico e Tecnológico Sinergia e o NEO IFPB Agência de Inovação, está apresentando o laboratório Umbumaker, com demonstrações de tecnologias, ferramentas e apresentação de trabalhos desenvolvidos no laboratório maker da unidade.

“É uma grande oportunidade de demonstrar para a público jovem e para a população em geral, o laboratório Umbumaker, apresentar as nossas potencialidades com as tecnologias e trabalhos desenvolvidos pelos servidores e estudantes”, enfatiza o agente de inovação, pesquisador e professor Giuseppe Anthony Nascimento de Lima.

A programação está repleta de ações voltadas para o público jovem. como exposição de jovens empreendedores, palestras, oficinas de inovação prática, network estratégico e experiência cultural com stands de instituições de ensino superior e demais parceiros.

(Com informações do Parque Sinergia)