Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2022 > 02 > Quarta-Pedagógica apresenta oficina sobre “Produção de Materiais Didáticos Antirracistas”

por publicado: 24/02/2022 16h09 última modificação: 24/02/2022 16h09

A equipe da Coordenação Pedagógica - COPED, do Campus Monteiro, promoveu, nesta quarta-feira, 23/02, um momento de formação para os docentes e a equipe multidisciplinar. O projeto titulado como “Quarta-Pedagógica” tem como objetivo contribuir na formação e capacitação da equipe docente e multidisciplinar da instituição.

A oficina desta semana teve como tema “Produção de Materiais Didáticos Antirracistas”. Sabemos o quanto é importante falar e debater sobre a Educação Antirracista. Este momento contribuiu para ampliar o debate sobre as questões raciais, mapear e atuar nas atitudes e comportamentos racistas, como também, disseminar um discurso de igualdade, respeito, diversidade e cidadania.

A oficina foi ministrada pelo Professor Maurício José, Licenciado em Letras Vernáculos com Língua Estrangeira Moderna pela UFBA e Mestrado em Língua e Cultura pela mesma universidade. Ele é membro do REPENSE - Rede de Pesquisadores NegreS de Estudos da Linguagem, e integra o grupo de pesquisa DTeR - Discurso e Tensões Raciais, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).