Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2020 > 10 > Edital de auxílio emergencial para aquisição de Instrumento Musical

Edital de auxílio emergencial para aquisição de Instrumento Musical

Campus Monteiro lança edital para aquisição de material pedagógico - instrumento musical, inscrições de 06/10 a 13/10.
por publicado: 03/10/2020 13h11 última modificação: 03/10/2020 13h11

Foi publicado, pela Direção-Geral do campus Monteiro, o Edital DG 25/2020, que concede auxílio para aquisição de material pedagógico (Instrumentos Musicais) pelo Programa da Política de Assistência Estudantil.

Serão ofertadas 40 (quarenta) vagas para atendimento pelo Auxílio Emergencial para Aquisição de Material Pedagógico (Instrumentos Musicais), conforme disposto a seguir: Saxofone 7 (sete); Flauta 1 (uma); Bateria de estudo/pedal 6 (seis); Trombone 3 (três); Trompete 3 (três); Clarinete 2 (duas); Teclado 8 (oito); Violão 8 (oito); Contra baixo 1 (uma) e Violino 1 (uma).

O auxílio, de acordo com a Política da Assistência Estudantil do IFPB, tem como princípio auxiliar a permanência e êxito do estudante, visando estimular a continuidade do processo de ensino-aprendizagem a estudantes que não dispõe de instrumentos musicais para participação e acompanhamento das Atividades Não Presenciais propostas pelo Campus, em virtude da suspensão das atividades presenciais devido à pandemia da COVID-19.

O valor do auxílio será correspondente a disciplina referente ao instrumento que o estudante esteja regularmente matriculado, pago em cota única para os estudantes classificados dentro do número de vagas definidos para cada instrumento.

Inscrições: 06/10 a 13/10

Resultado preliminar: 24/10

Resultado final: 28/10

O que é Programa Auxílio Estudantil?

O Programa Auxílio Estudantil, é regido pelos princípios gerais do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) do Ministério da Educação descritos no Decreto 7234 de 19 de julho de 2010.

Tem como objetivos:

- Assegurar aos estudantes, igualdade de oportunidade no exercício das atividades acadêmicas promovendo o acesso, a permanência e a conclusão de curso;

- Minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais, contribuindo para a promoção da inclusão social na Educação.

Quem pode participar?

Estudantes regularmente matriculados (para este edital no curso de Instrumento Musical Integrado e Subsequente), que apresentem a documentação exigida nos editais e que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Como o estudante recebe o Auxílio Estudantil?

Através de depósito em conta bancária (qualquer banco) de titularidade do próprio estudante beneficiário, de acordo com as modalidades de auxílios disponibilizadas em Edital.

Auxílio Material Didático-pedagógico (Instrumentos Musicais); Visa atender os discentes que necessitam de apoio para materiais didáticos específicos do seu curso através de concessão de auxílio financeiro para compra de material didático-pedagógico.

Como participar do Programa?

Para realizar a Inscrição no Programa Auxílio Estudantil, é necessário que o estudante entre no site http:suap.ifpb.edu.br  e se inscreva no edital correspondente. É necessário atender todos os requisitos do Edital e possuir conta bancária em seu próprio nome.

Contatos:

caest.mt@ifpb.edu.br