Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Institucional > Egressos > Aluno do Curso de ADS é aprovado em Programa de Pós-graduação da UFPE

Aluno do Curso de ADS é aprovado em Programa de Pós-graduação da UFPE

O aluno José Luiz Melo de Carvalho, concluinte do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPB – Campus Monteiro, foi aprovado no PROGRAMA RESIDÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EMPREL – UFPE (Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização).
por publicado: 21/09/2020 21h27 última modificação: 21/09/2020 21h27

O aluno José Luiz Melo de Carvalho, concluinte do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPB – Campus Monteiro, foi aprovado no PROGRAMA RESIDÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EMPREL – UFPE (Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização).  O programa é uma parceria entre o Centro de Informática (CIn) da UFPE, a Emprel (Empresa Municipal de Informática da Prefeitura de Recife) e a Fade (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco), e oferece capacitação na área de Engenharia de Software, com ênfase em desenvolvimento de software.

O processo seletivo é composto por duas etapas. A primeira etapa compreende uma análise do currículo e do histórico escolar. A segunda etapa composta por uma prova de conhecimento técnico e uma entrevista. Os selecionados terão direito a recebimento mensal de bolsa no valor previsto de R$ 2.000,00 (dois mil reais), durante o período em que estiverem vinculados ao programa. Ao todo, o curso tem duração de 18 meses.

De acordo com o aluno, “em um país, onde o ensino público de qualidade pode se tornar escasso. Ser selecionado em um programa de pós-graduação na UFPE e ainda receber para estudar, é uma oportunidade muito boa. Sairei de lá, um profissional ainda mais qualificado e outras oportunidades hão de surgir”.