Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Prorrogadas inscrições para o IV Encontro de Educação a Distância do IFPB

Noticia

Prorrogadas inscrições para o IV Encontro de Educação a Distância do IFPB

O período de inscrições para participação do evento e das oficinas vai até o dia 9 de novembro
por publicado: 05/11/2021 16h18 última modificação: 08/11/2021 16h17

As inscrições para participação do IV Encontro de Educação a Distância (IV EEAD) e para as oficinas que serão ministradas no evento foram prorrogadas até o dia 9 de novembro. O IV EEAD é uma realização da Pró-Reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Educação a Distância do IFPB. O evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro. Acesse a programação completa e faça sua inscrição nas oficinas e no evento, clicando neste link.

O evento propõe um momento de discussão sobre as experiências vividas, e a serem experimentadas no mundo virtual, convidando a comunidade a fomentar o debate sobre os papéis da Educação a Distância e de seus agentes em contextos emergentes de inovação e de superação de seus próprios limites.

A programação do Encontro será totalmente on-line e contará com palestras, mesas redondas, experiências exitosas e oficinas. De acordo com a organização do evento, a novidade da quarta edição é a inserção das experiências exitosas na programação, devido à necessidade de fornecer uma pequena amostra das iniciativas dos professores do Instituto, tanto relacionadas à sala de aula, propriamente dita, quanto às pesquisas científicas desenvolvidas durante a pandemia.

A conferência de abertura será com o secretário de Educação do Estado da Paraíba, Cláudio Furtado, e a pró-reitora de Ensino do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho.

O IFPB oferta cursos técnicos, superiores, de pós-graduação e projetos de extensão na modalidade a distância, promovendo a universalização escolar e o ingresso no mundo do trabalho, a fim de oportunizar apropriação de direitos cidadãos a partir da formação acadêmica e profissional dignas.

Iris Souto Maior - jornalista do IFPB/DGCOM 


registrado em: ,