Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > 3º Concurso Literário do IFPB tem prazo prorrogado para 8 de julho

Noticia

3º Concurso Literário do IFPB tem prazo prorrogado para 8 de julho

Serão aceitos textos nos gêneros de poesia, cordel, contos e crônicas
por publicado: 28/06/2022 16h19 última modificação: 01/07/2022 13h42

A Pró-Reitoria de Extensão e Cutlura (Proexc) prorrogou, nesta terça-feira (28), o prazo para inscrição no 3º Concurso Literário do IFPB para o dia 8 de julho. O concurso homenageia as escritoras Lourdes Ramalho (in memorian) e Marilia Arnaud e integra as comemorações dos 100 anos da Semana de Arte Moderna, no âmbito do IFPB, propondo uma reflexão sobre o seu legado na cultura brasileira.

.Acesse aqui o edital 11/2022

 O Concurso Literário tem organização da Diretoria de Cultura da Proexc, em parceria com os campi Santa Luzia e Campina Grande   (Poeta Zé da Luz) e com docentes de Língua Portuguesa dos campi de Monteiro, Itaporanga e João Pessoa. Serão selecionados textos literários de estudantes, servidores e pessoas da comunidade externa para publicação em e-book.

 É possível fazer apenas uma inscrição por participante, sendo considerada válida apenas a última que foi realizada. As inscrições são gratuitas, efetivadas por meio do formulário eletrônico, disponível neste link. 

  Serão premiados estudantes, os servidores e os membros da comunidade externa que figuram como autores dos textos selecionados, com a publicação do seu texto no e-book da II Coletânea de Poesia, Cordel, Contos e Crônicas do IFPB e com certificado. Serão publicados os 40 textos com maior pontuação, considerando pelo menos um texto de cada gênero literário avaliado.

 O edital também prevê cessão, por parte do autor,  dos  direitos autorais da obra ao IFPB por um período de 5 (cinco) anos, contados a partir da sua publicação.

 Acesse aqui mais informações sobre o  3º Concurso Literário do IFPB.

*Iris Souto Maior - jornalista do IFPB