Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2022 > 09 > Qualifica Mulher certifica 38 alunas em turma do IFPB Mangabeira

Qualifica Mulher certifica 38 alunas em turma do IFPB Mangabeira

Elas fizeram o curso FIC presencial de Cuidadora Infantil
por Ana Carolina Abiahy publicado: 14/09/2022 14h38 última modificação: 14/09/2022 14h38

O Projeto Qualifica Mulher realizou mais uma certificação de seus cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no Instituto Federal da Paraíba. Desta vez, foram as alunas do Campus Avançado João Pessoa Mangabeira do IFPB que concluíram o curso de Cuidadora Infantil e receberam seus certificados em solenidade na tarde de sexta-feira, 09 de setembro.

A cerimônia contou com a presença da Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Maria Cleidenedia Morais de Oliveira, da Diretora de Extensão Popular e Rural, Maria José Batista Bezerra de Melo, da Diretora Geral do campus Avançado João Pessoa Mangabeira, Zoraida Almeida de Andrade Arruda, da Coordenadora Geral do Projeto Qualifica Mulher no âmbito do IFPB, Laura Reis Andrade, do Supervisor do curso, Danilo Augusto de Holanda Ferreira, e da Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social de Mangabeira, Andressa Alves Bernardo.

O curso de capacitação acontece por meio da ação de extensão "Qualificação Profissional e Autonomia: investindo na capacitação de mulheres" em parceria do IFPB com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Foram capacitadas no curso presencial 38 mulheres da comunidade. IFPB MANGABEIRA qualificamulher.jpeg

Para a coordenadora Laura, mais do que o certificado oficial sobre suas habilidades, as mulheres saem com mudanças profundas em suas vidas, com um novo olhar sobre si mesmas e sobre suas possibilidades de crescimento e independência. Segundo ela, o projeto tem promovido a autoconsciência das potencialidades das participantes conquistar uma nova forma de geração de renda. As gestoras do IFPB destacaram que as portas da instituição estão abertas para que elas possam conquistar novos cursos.

A diretora Zoraida expressou o sentimento de gratidão por todos os parceiros que possibilitaram o desenvolvimento do curso e expressou a admiração pelas estudantes que superaram desafios para estarem presentes nas aulas. A professora comentou que o curso de Cuidadora Infantil veio ao encontro do que o Campus Mangabeira propõe em sua formação profissional: aliar o lado sensível de lidar com pessoas, com amor, carinho e  respeito à vida como elementos integrantes do processo formativo.