Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Processos Seletivos > 2021 > 06 > SiSU 2021.1: publicada 2ª chamada da Lista de Espera

SiSU 2021.1: publicada 2ª chamada da Lista de Espera

Os candidatos convocados devem manifestar interesse em se matrícula no período de 14 a 16 de junho
por publicado: 07/06/2021 11h20 última modificação: 21/06/2021 11h19

O Campus João Pessoa do IFPB lançou no dia 03 de junho edital da 2ª chamada da Lista de Espera do SiSU para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos superiores de graduação para o semestre letivo de 2021.1. Os candidatos devem manifestar interesse em se matricular no período de 14 a 16 de junho, de forma online, no Portal do Estudante. Confira o edital da 2ª chamada da Lista de Espera neste link.

A Diretoria de Ensino, por meio da Coordenação de Controle Acadêmico-CCA, reforça que todos os convocados devem enviar os documentos no prazo estabelecido, se tiverem interesse na vaga. Cabe salientar que a manifestação de interesse em matrícula gera apenas expectativa de direito à vaga, mas o vínculo com a Instituição só será efetivado após a divulgação do resultado final da confirmação de matrícula. São convocados até três vezes o número de vagas oferecidas por modalidade e as matrículas são confirmadas de acordo com a ordem de classificação. Acesse aqui as listas de candidatos convocados por cursos.

Para realizar a manifestação de interesse em matrícula, o candidato convocado deve acessar o Portal do Estudante do IFPB, no seguinte endereço eletrônico: https://estudante.ifpb.edu.br/login/, com seu usuário e senha cadastrado no ato da inscrição. Em seguida, deve preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico, disponível na área do candidato.

Para acessar o Portal do estudante é preciso fazer o procedimento de "criar ou recuperar senha", utilizando o mesmo e-mail da inscrição do SiSU. Caso o candidato já tenha concorrido anteriormente a outro processo seletivo do IFPB, o e-mail será o mesmo desse primeiro cadastro, que pode não ser o utilizado no SiSU. Caso o candidato precise realizar a troca do e-mail ou necessite de orientações para o acesso, deve encaminhar mensagem para o e-mail: cca.jp@ifpb.edu.br, ou para o contato de Whatsapp (83) 98159-0350.

Após confirmar os dados do formulário eletrônico o candidato deve fazer o upload de todos os arquivos exigidos. Os documentos anexados deverão ter no máximo 03MB de tamanho e serão aceitos nos seguintes formatos: PDF, ou JPEG, ou JPG, ou TIFF, ou PNG. Quem tem dúvidas sobre os procedimentos e a documentação necessária para a pré-matrícula, pode assistir esse vídeo, que esclarece várias perguntas.

O resultado preliminar da 2ª chamada da Lista de Espera do SiSU está previsto para o dia 23 de junho e os recursos poderão ser interpostos nos dias 24 e 25. A previsão é que o resultado final da confirmação de matrícula seja divulgado no dia 30 de junho.

Comunicação, Cerimonial e Eventos