Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 12 > Premiação dos Desafios Acadêmico-Culturais ocorreu dia 20 de dezembro

Premiação dos Desafios Acadêmico-Culturais ocorreu dia 20 de dezembro

As equipes vencedoras das oito atividades propostas receberam certificados, troféus e premiação
por publicado: 26/12/2022 11h40 última modificação: 26/12/2022 11h40

No dia 20 de dezembro, foi realizada a premiação dos Desafios Acadêmico-Culturais do IFPB Campus João Pessoa. A cerimônia, que ocorreu no auditório de Engenharia Elétrica, corou a participação de servidores, discentes e egressos dos cursos do IFPB e estudantes das redes pública e privada de ensino de João Pessoa e do estado da Paraíba nos desafios propostos. As atividades buscaram potencializar a interação, a cooperação, a curiosidade e a busca pelo conhecimento entre os participantes.

Na premiação foram contemplados oito projetos: Maratona Experimental Sustentável 2022: Práticas Laboratoriais com Materiais Alternativos; II Concurso de Ideias e de Soluções Tecnológicas para Construção Civil do IFPB; Maratona POP Superior; Maratona POP Médio; II Olimpíada Interna de História do Brasil do Campus João Pessoa; Torneio Escolar de Xadrez do IFPB – Campus João Pessoa; 6° Desafio de Robótica do IFPB – Campus João Pessoa; e I Desafio Estrutural: Ponte de Palito de Picolé.

A cerimônia teve a participação do diretor geral do campus João Pessoa, professor Ricardo José Ferreira, do chefe do Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos (DIPPED), professor Alysson Régis e da coordenadora de Extensão e Cultura, profe3ssora Andreia Cavalcanti.

Durante a cerimônia os docentes envolvidos nos desafios acadêmico-culturais apresentaram relatos sobre a realização da atividade e destacaram a importância para o processo educativo dos estudantes. Na oportunidade, foram entregues os certificados, troféus e premiação para as equipes vencedoras dos desafios.

“Foi gratificante ver o resultado de diferentes experiências. Escutar os relatos de cada equipe sobre a vivência dos Desafios Acadêmicos, destacando a importância para a formação discente, para mim, só enfatizou a importância desta ação para nosso campus”, comentou o chefe do DIPPED, professor Alysson Régis.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Alysson Régis