Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 12 > IFPB campus João Pessoa recebe doação de equipamentos de informática do TRT13

Noticia

IFPB campus João Pessoa recebe doação de equipamentos de informática do TRT13

A UA2 recebeu racks, servidores do tipo blade, switches e discos rígidos de alto desempenho
por publicado: 20/12/2022 10h02 última modificação: 20/12/2022 10h02

Na última quarta-feira (14), a Unidade Acadêmica II - Informação e Comunicação, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), campus João Pessoa, recebeu doação de equipamentos de informática provenientes do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13). A doação, no valor de R$ 1.800.000,00, foi fruto do empenho da equipe de professores da UA2, em especial do Professor Silvio Lucas, que também é servidor do TRT13.

A doação foi composta por diversos equipamentos de redes de computadores, como racks, servidores do tipo blade, switches e discos rígidos de alto desempenho.

De acordo com o Coordenador da UA2, professor Márcio Ugulino, os equipamentos de redes serão de grande valia para as atividades acadêmicas e práticas dos cursos superiores de Redes e Sistemas para Internet, além do curso Integrado em Informática e o Mestrado de Tecnologia da Informação. “Agora temos um grande poder computacional para as nossas práticas e simulações”.

O  professor Silvio Lucas destacou que o Presidente do Tribunal, Desembargador Leonardo José Videres Trajano, bem como sua equipe, sempre estiveram dispostos a colaborar com o IFPB. O servidor da Presidência do TRT13 Francisco Carlos Firmino, membro da Comissão de Desfazimento, disse que “é uma satisfação imensa colaborar com o IFPB, uma instituição renomada e de grande importância para a educação”.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Silvio Lucas

registrado em: