Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 11 > Abertas inscrições para o Mestrado em Engenharia Elétrica

Noticia

Abertas inscrições para o Mestrado em Engenharia Elétrica

As inscrições serão realizadas por e-mail, até o dia 30 de novembro
por publicado: 07/11/2022 16h07 última modificação: 10/11/2022 10h01

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB, por meio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) abriu inscrições para o Mestrado em Engenharia Elétrica (2023.1), Campus João Pessoa do IFPB. O período de inscrição vai de 7 a 30 de novembro. Acesse aqui o edital e seus respectivos anexos.

Estão sendo ofertadas 22 vagas, sendo 12 para Eletromagnetismo e 10 para Processamento de Sinais, entretanto, o número de vagas deve ser ampliado, dependendo da capacidade de absorção de cada uma das duas linhas de pesquisa do Programa.

As vagas são destinadas a portadores de diploma de curso de nível superior, com carga horária mínima de 3.600 horas em Engenharia Elétrica, ou de áreas correlatas, ou de Curso Superior de Tecnologia em áreas afins à Engenharia Elétrica, com no mínimo 2.400 horas. A aceitação de cursos de graduação em áreas afins ficará a critério da Comissão de Seleção, formada por professores do PPGEE.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo e-mail: inscricao.ppgee@ifpb.edu.br até às 23h59 do dia 30 de novembro, observando-se o horário de Brasília, colocando o seguinte texto no assunto: Inscrição Processo Seletivo Mestrado – PPGEE – EDITAL Nº 64/2022.

De acordo com os artigos 5º, 6º e 7º da Resolução N° 160, de 15 de Dezembro de 2017, que dispõe sobre Ações Afirmativas na Pós-Graduação do IFPB e trata da inclusão de negros (pardos e pretos), indígenas e pessoas com deficiência em programas de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu no âmbito do IFPB, será reservado um percentual de 20% das vagas para negros (pretos ou pardos) e indígenas, e 5% para Pessoas com Deficiência (PcD). Dessa forma, haverá um quantitativo de 04 vagas para autodeclarados negros (pretos ou pardos) e indígenas e 01 vaga para PcD.

DGCOM - IFPB

registrado em: