Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 11 > 1ª fase da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais será realizada no dia 03/12

Estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio podem participar da OMIF 2022
por publicado: 16/11/2022 12h01 última modificação: 16/11/2022 12h01

No Campus João Pessoa do IFPB, a aplicação da prova da primeira fase da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais - OMIF 2022 primeira fase ocorrerá no dia 03 de dezembro, das 08h às 10h30, nas salas 18, 19 e 20, na modalidade presencial.

Podem participar da competição os alunos regularmente matriculados nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Não há limite na quantidade de alunos que participarão dessa fase, então os estudantes interessados podem comparecer no dia e horário reservados para a aplicação da prova.

A prova da 1ª fase será composta por 21 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. A duração máxima da resolução da prova é de 150 minutos. Os estudantes poderão utilizar apenas lápis, lapiseira, borracha, caneta azul ou preta, apontador e régua.

Já a 2ª fase da OMIF 2022 ocorrerá no IFCE – Campus Fortaleza, no período de 19 a 21 de maio 2023, que além da prova contará com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais e uma novidade: uma feira de ciências.

A organização da competição disponibilizou um material didático de apoio como preparação para as provas, que disponível na página: https://omif.com.br/.

Olimpíada de Matemática das Instituições Federais -

A OMIF foi criada em 2018, como parte dos eventos comemorativos dos 10 anos da criação dos Institutos Federais brasileiros, com a finalidade de promover uma olimpíada de matemática na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Rede Federal).

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Lucas Araújo e do site da OMIF