Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 10 > Carta de Agradecimento

Noticia

Carta de Agradecimento

Confira mensagem do ex-diretor geral Neilor Cesar dos Santos
por publicado: 25/10/2022 09h33 última modificação: 28/10/2022 11h08

Meus queridos e minhas queridas!

Após um processo de consulta à comunidade acadêmica, nossa gestão teve início em agosto do ano de 2014. Há exatos oito anos e dois meses guardo esta chegada, posso dizer que para além de um Plano de Gestão, com todos aqueles compromissos assumidos, as portas do meu coração se abriram e minha alegria voa longe, a tristeza poderia apoderar-se de mim, mas a emoção que sinto é de grande satisfação com as amizades que construí, ao tempo que lamento as que não conquistei.

Sob um ponto de vista técnico, observamos que muitos avanços foram alcançados: no desenvolvimento do ensino, da pesquisa, da extensão, da inovação e da gestão; na ampliação da oferta de cursos e vagas; no sucesso das avaliações de nossos cursos; na melhoria do atendimento aos nossos estudantes em todas as suas dimensões; no desenvolvimento pedagógico; na melhoria dos processos acadêmicos e de gestão; na gestão e no desenvolvimento de pessoas; no aperfeiçoamento dos nossos programas de capacitação e qualificação, na promoção da qualidade de vida; na promoção da sociabilidade e acessibilidade; na gestão com transparência e na ampliação e adequação da nossa infraestrutura.

Ao visualizar tais avanços e seus resultados, temos a visão da grandiosidade de nosso trabalho. Portanto, não há como não ter a sensação de dever cumprido e o desejo de que todos se renovem, fortalecendo-se para os desafios e conquistas que ainda virão.

Foram anos de desafios, muitos superados e tantos outros ainda a cumprir um longo trajeto.

Foi importante a cortesia, o respeito, a empatia e saber respeitar o tempo e o espaço dos demais. E, ainda, há que ser dito, que ajudando aos demais acabamos por desviar a atenção de nossas próprias dores, e, assim, como uma consequência natural, também ajudamos a nós mesmos. Já os enfrentamentos futuros, nos exigirá maior maturidade, solidariedade, colaboração e parceria.

Então minhas amigas e meus amigos, para que as turbulências sejam superadas e transformadas emNeilor 2 - redimensionada.jpg oportunidades, capazes de favorecer o crescimento em todos os aspectos, pessoal profissional e institucional, será necessário o exercício da busca pela sabedoria.

Neste final de ciclo, constatamos que embora em meio a tantas restrições sofridas ao longo deste caminhar, CONSEGUIMOS VENCER!

Com muita ajuda, empenho e dedicação, conseguimos!

“[...] Nós, os viajantes, que sempre buscamos o caminho da solidão, não começamos um dia no lugar em que terminamos o anterior; e não há nascer do sol que nos encontre onde o pôr do sol nos deixou. Mesmo enquanto a terra dorme, nós seguimos viagem. Somos as sementes de uma planta perene e, quando nosso coração se torna maduro e pleno, somos doados ao vento e espalhados por toda parte. Breves foram meus dias entre vocês e ainda mais breves foram as palavras que ofereci. [...]” (Khalil Gibran).

 Deixo aqui o meu abraço e minha eterna gratidão.


Neilor Cesar dos Santos

registrado em: