Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 09 > Publicado o edital do Auxílio Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos

Publicado o edital do Auxílio Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos

Os interessados devem se inscrever no prazo de 23 de setembro a 02 de outubro
por publicado: 22/09/2022 12h36 última modificação: 22/09/2022 12h37

A Direção Geral do IFPB - Campus João Pessoa, por meio do Departamento de Assistência Estudantil – DAEST, publicou o edital para concessão do Auxílio de Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos. São oferecidas100 vagas, sendo 95 na ampla concorrência e 05 para pessoas com deficiência e o período de inscrições é de 23 de setembro a 02 de outubro. Confira o edital nesse link.

O auxílio faz parte da Política de Assistência Estudantil que tem como critério primordial a situação socioeconômica do estudante, definida pelo Índice de Vulnerabilidade Social - IVS válido, condição básica para inscrição nesse edital. A finalidade do Auxílio de Inclusão Digital para Aquisição de Equipamentos é atender estudantes que não dispõem de equipamentos eletrônicos adequados para participação e acompanhamento das atividades acadêmicas propostas.

Quem for selecionado no edital receberá, em parcela única, o valor de R$ 3.000,00, que deverá ser destinado à aquisição de equipamento novo do tipo tablet, notebook ou desktop (computador de mesa). O valor do auxílio não poderá ser destinado à compra de smartphones, ao custeio de reparos, ou compra de equipamentos seminovos ou usados.

Após receber o auxílio, o estudante deverá fazer a prestação de contas no prazo de 15 dias, apresentando a nota fiscal, cupom fiscal ou Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica - DANFE digitalizada comprobatória da aquisição do equipamento, no SUAP, na área do referido edital, por meio da nota fiscal ou cupom fiscal ou DANFE.

Caso o cupom fiscal, nota fiscal ou DANFE que não esteja no nome do estudante, deverá ser apresentada declaração de responsabilidade de compra (anexo I do edital). Cabe ressaltar, que a nota fiscal anexada deverá ter sido emitida em data posterior à divulgação do resultado final.

Para se inscrever, o estudante deve acessar o site www.suap.ifpb.br e inserir os dados de usuário (matrícula no IFPB) e senha, em seguida deve selecionar o Auxílio para Aquisição de Equipamentos e em qual modalidade deseja concorrer, se ampla concorrência ou PCD.

A previsão é que o resultado parcial seja divulgado no dia 10 de outubro e os recursos poderão ser interpostos entre os dias de 11 a 13. A divulgação do resultado final deve ocorrer no dia 20 de outubro, mesma em que começa o prazo para inclusão dos dados bancários no SUAP, que pode ser feita até 26 de outubro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos