Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 09 > Publicado edital para seleção de Grupos Olímpicos Educacionais do Campus João Pessoa

A submissão de propostas pode ser feita de 30 de setembro a 31 de outubro
por publicado: 26/09/2022 12h50 última modificação: 26/09/2022 12h50

A Direção Geral do IFPB Campus João Pessoa, por meio do Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos - DIPPED, publicou o edital para seleção de Grupos Olímpicos Educacionais. Serão selecionadas dez propostas, com apoio financeiro de até R$ 20.000,00. Confira o edital nesse link.

O período de submissão de propostas de grupos é de 30 de setembro a 31 de outubro de 2022, que serão realizadas via Processo Eletrônico, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Os interessados devem acessar o módulo Administração, escolher a opção Processos Eletrônicos, clicar em Requerimentos e depois em Adicionar Requerimento. Em seguida, na opção Tipo de processo deve escrever “Registro de candidatura” e no campo Assunto colocar “Registro de Grupo Olímpico Educacional”.

Após a criação do Requerimento, o coordenador do grupo deve clicar no botão “Upload de Documento Externo” e anexar os seguintes documentos: Formulário de Inscrição (Anexo I); Termos de Adesão ao serviço voluntário dos membros discentes (Anexo II); Planos atividades dos membros discentes; e Proposta de realização/reprodução dos jogos, olimpíadas, maratonas e ou desafios, da área de atuação do grupo, na Semana de Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia (SECT/2023). Após a inclusão dos documentos, o Processo Eletrônico deverá ser encaminhado para o DIPPED-JP.

A divulgação da lista de inscritos está prevista par ao dia 01 de novembro, o resultado preliminar, dia 08, e a interposição de recursos poderá ser feita no dia 09. O resultado final da seleção está previsto para o dia 11 de novembro de 2022. O período da concessão da bolsa será de cinco meses, com início em fevereiro/2023 e término em junho/2023.

Grupos Olímpicos Educacionais são núcleos formados por professores, técnicos administrativos e estudantes, que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão. O principal objetivo é viabilizar a participação dos membros em jogos estudantis, competições de caráter técnico-científicas, maratonas científicas, desafios acadêmico-culturais e olimpíadas educacionais. Os grupos também promovem o aprofundamento de estudos em tópicos específicos de conteúdos programáticos de uma ou mais áreas do conhecimento.

Comunicação, Cerimonial e Eventos