Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 09 > Docente lança livro sobre Pensamento Computacional no Ensino Básico

Docente lança livro sobre Pensamento Computacional no Ensino Básico

O lançamento será no dia 21 de setembro, às 18h, no auditório José Marques
por publicado: 16/09/2022 14h47 última modificação: 20/09/2022 11h03

“Guia de Implantação de Pensamento Computacional no Ensino Básico” é o título do livro do professor Severino Paiva, que será lançado no dia 21 de setembro, às 18h, no auditório José Marques. Resolução de problemas é a principal temática da publicação.

Destinado a docentes do ensino Básico, o livro aborda como o pensamento computacional pode ser uma ferramenta para formar uma nova geração de solucionadores de problemas para um mundo extremamente complexo e cheio de desafios. A publicação também trata de conceitos importantes como Abstração, Decomposição, Estratégias para Resolver Problemas, Algoritmos, Metodologia, dentre outros assuntos que podem fazer a diferença para melhorar o desempenho escolar e na vida.

A publicação é fruto do trabalho do docente nessa área, sendo construído a partir de cursos livres de extensão realizados no IFPB e uma capacitação oferecida para preparar docentes do ensino básico a usarem o Pensamento Computacional como ferramenta para ensinar seus alunos a arte de resolver problemas.

“A ideia é produzir uma série de livros que orientem professores, pais e alunos a usarem o pensamento computacional na formação de uma geração que saiba resolver problemas”, explica o professor Paiva. Mais informações sobre o livro estão disponíveis no endereço eletrônico: https://lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/guia-de-implantacao-de-pensamento-computacional-no-ensino-basico.html

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Paiva