Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 09 > Campus João Pessoa terá programação em alusão ao setembro amarelo

Campus João Pessoa terá programação em alusão ao setembro amarelo

O tema das atividades é “Vamos falar?!”, que ocorrerão durante todo o mês
por publicado: 05/09/2022 13h30 última modificação: 05/09/2022 13h30

Durante esse mês o campus João Pessoa terá diversas atividades com o tema “Setembro Amarelo 2022 – Mês de prevenção ao suicídio: vamos falar?!”. Estão programadas oficinas, palestras, exposições e momentos de diálogos.

Até o dia 30 de setembro será realizada a atividade intitulada Pátio Interativo, em que serão realizadas oficinas de dança e relaxamento; murais informativos; e pit stop para entrega dos laços amarelos.

Nos dias 06, 08, 13 e 22 ocorrerá o Projeto Bellinha: sua saúde nos interessa, com a oficina Inteligência Emocional, promovida pelas turmas do curso Técnico de Edificações. Já nos dias 13, 14, 15,19, 20, 23, 27, 28 e 29 de setembro serão realizadas oficinas de dança e relaxamento, no pátio.

Também será ministrada a palestra “Suicídio e Automutilação em estudantes: como identificar e como proteger”, pelo médico psiquiatra, Alfredo José Minervino, que é Coordenador da Residência Médica de Psiquiatria. A atividade será mediada pela psicóloga escolar Sylvana Melo e ocorrerá no auditório José Marques, dia: 19, às 8h30.

Duas exposições dialogadas, com o título “As dores e delícias de ser jovem no contexto pós pandêmico”, estão programadas. A primeira será no dia 16, promovida pelo curso técnico de Controle Ambiental, no Anfiteatro, das 9h30h às 11h30. E a segunda exposição será promovida pelo curso técnico de Mecânica, no dia 20, no Anfiteatro, das 8h às 10h.

Ao longo de setembro, serão realizados diálogos sobre saúde mental no âmbito educacional com as turmas do Ensino Técnico Integrado ao Médio-ETIM. E no dia 22, às 9h, no auditório da UAG, os servidores do Departamento de Assistência Estudantil-DAEST participarão do diálogo sobre a rede de saúde mental do estado, dirigido pela chefe do Núcleo de Saúde Mental do Estado da Paraíba, Iaciara Mendes de Alcantara.

Todas as atividades são organizadas e realizadas pelo DAEST; pela Coordenação de Promoção, Prevenção e Atenção à Saúde-CPAS; pela Coordenação de Assistência ao Estudante-CAEST; pela Coordenação de Assistência às Pessoas com Necessidades Específicas-COPANE, pela Coordenação de Acolhimento ao Estudante-CAE; e pelo Conselho de Representes de Turma-CRT.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do DAEST