Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 08 > NEABI do campus João Pessoa promove oficinas de vivência no Maracatu em parceria com o grupo Maracastelo

Noticia

NEABI do campus João Pessoa promove oficinas de vivência no Maracatu em parceria com o grupo Maracastelo

São ofertadas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 25 de agosto
por publicado: 08/08/2022 13h07 última modificação: 11/08/2022 11h22

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do campus João Pessoa (NEABI) está com as inscrições abertas para participação no projeto de extensão "Vivenciando o Maracatu", que é realizado em parceria com o Ponto de Cultura Maracastelo, a Associação Perambularte e o Núcleo de Pesquisa e Extensão Diversidade, Cultura e Afroeducação da UFPB.

São ofertadas 20 vagas para pessoas da comunidade interna e externa. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de agosto. Confira aqui o edital.

O projeto prevê a realização de oficinas de percussão, que serão realizadas em setembro, no prédio Lampião Maker do IFPB. O projeto foi contemplado no edital nº 12/2022 - Programa Institucional de Bolsas do campus João Pessoa, para ações de Extensão, Cultura e Inovação.

Os selecionados para as oficinas ainda poderão participar de visitas às tradicionais Nações de Maracatu e de um "arrastão do Maracatu" no Centro de João Pessoa. Todas as atividades são gratuitas. 


Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: