Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 08 > Lançado edital manifestação de interesse na aquisição de absorvente higiênico

Lançado edital manifestação de interesse na aquisição de absorvente higiênico

São oferecidas 400 vagas para o benefício Dignidade Menstrual
por publicado: 19/08/2022 13h27 última modificação: 25/08/2022 18h57

O Departamento de Assistência Estudantil publicou hoje (19) o edital de manifestação de interesse para aquisição de absorvente higiênico, que trata do benefício Dignidade Menstrual (Kit com Absorventes higiênicos). São oferecidas 400 vagas, sendo 380 na ampla concorrência e 20 para Pessoas com Deficiência-PCD. Confirma o edital, neste link.

Este edital visa evitar o afastamento das estudantes do convívio social durante o período menstrual. Tendo como objetivo conceder Kits de absorventes higiênicos para contribuir com o bem-estar das meninas, mulheres e menstruantes no que se refere aos cuidados com a saúde menstrual. Além disso, busca contribuir para garantir a estudante as condições necessárias à permanência para um bom desempenho acadêmico e êxito da mesma no campus João Pessoa.

As estudantes que tiverem interesse em se inscrever para concorrer a uma vaga para os Kits de absorventes higiênicos devem estar matriculadas no ano letivo de 2022, em qualquer curso presencial do IFPB -Campus João Pessoa.

Para se inscrever no processo seletivo, a estudante deve acessar o SUAP (https://suap.ifpb.br) e inserir os dados de usuária (matrícula no IFPB) e senha. Em seguida, deve selecionar a opção Manifestação de Interesse para Recebimento dos Kits com absorventes higiênicos (ampla concorrência ou PCD).

O período de inscrição e de 22 a 28 de agosto e o resultado preliminar está previsto para o dia 02 de setembro. Os dias 05 e 06 foram reservados para os recursos e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 12 de setembro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos