Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 08 > IFPB inscreve, até o fim do mês, para qualificação profissional

Noticia

IFPB inscreve, até o fim do mês, para qualificação profissional

São turmas do curso de Microemprendedor Individual em João Pessoa e Santa Rita
por publicado: 18/08/2022 14h13 última modificação: 18/08/2022 14h13

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) nos campi João Pessoa e Santa Rita estendeu as inscrições para o curso de Microempreendedor Individual (MEI). A qualificação profissional é realizada no âmbito do programa federal Qualifica Mais Progredir.

O curso de MEI é presencial e as turmas têm duração de menos de três meses. São 160 horas de qualificação gratuita.

Pode se inscrever qualquer pessoa que faça parte do CadÚnico ou seus familiares. É necessário Ensino Fundamental completo e mais de 18 anos de idade.

No campus João Pessoa do IFPB, a inscrição vai até 31 de agosto. É possível fazer a inscrição online por meio de formulário eletrônico. Clique aqui para acessar o formulário. Há o telefone de contato: 9 8185-5682 e 3612-1114. O início das aulas está previsto para 13 de setembro.

O programa é desenvolvido em parceria com as prefeituras e por isto é a inscrição também é feita nos Conselhos de Referência de Assistência Social (CRAS) em cada bairro. Na capital, pode ser na sede do Assessuas Trabalho.

No IFPB Santa Rita, as inscrições estão abertas até o final do mês. A inscrição pode ser feita por formulário eletrônico. Acesse aqui o formulário.  Para dúvidas, há o telefone: 99115-7975. Na cidade, a inscrição presencial é feita no Núcleo de Arte e Cultura e Centro de Capacitação do Heitel. O início das aulas está programado para 29 de agosto, mas ainda é possível se inscrever na primeira semana.

Documentação necessária: RG; CPF; comprovante de conclusão do ensino fundamental; Certidão de Casamento ou Nascimento; comprovante de residência; comprovante de Dados Bancários; comprovante contendo o número de Identificação Social (NIS/PIS); Comprovante de vacinação contra Covid 19, comprovante de Quitação Eleitoral e certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação (para o sexo masculino).

Assistência Estudantil: Será pago valor de R$ 10 por dia de aula assistida, recebido por meio da Bolsa-Formação, regida pela Lei nº 12.513/2011. O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) tem 160 horas.

Programa de aulas: Orientações para formalização de MEI; controles financeiros; orientação para acesso a crédito; propaganda e marketing; melhoria de produtos e serviços; uso de redes sociais e ferramentas digitais; atendimento ao cliente; conteúdos socioemocionais aplicados ao empreendedorismo.

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista da DGCom / Arte: Luzivan Silva - programador visual da DGCom

registrado em: