Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 08 > Campus João Pessoa realiza acolhimento de novos estudantes dos cursos superiores e subsequentes

A recepção dos novatos ocorreu nos três turnos de ontem (15)
por publicado: 16/08/2022 14h25 última modificação: 16/08/2022 14h25

O acolhimento dos novatos é um momento que já faz parte da cultura do IFPB Campus João Pessoa. Ontem (15), os novos estudantes dos cursos superiores e técnicos subsequentes foram recepcionados por integrantes da gestão do campus, no auditório José Marques.

Participaram da recepção representantes da Direção Geral-DG; Diretoria de Desenvolvimento do Ensino-DDE; Departamento de Ensino Superior-DES; Departamento de Educação Profissional-DEP; Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos-DIPPED; Departamento de Articulação Pedagógica-Depap; Departamento de Assistência Estudantil-Daest; Coordenação de Controle Acadêmico-CCA; dentre outros setores da instituição.

Para o diretor geral, professor Neilor Cesar dos Santos, o momento foi de gratidão e felicitação aos estudantes pela conquista ao serem aprovados em uma seleção bastante concorrida. O gestor também destaco que o momento de acolhimento é fundamental para o início jornada dos estudantes na instituição e o objetivo é passar uma ideia do que é o IFPB.

Neilor também frisou que além da formação profissional, a instituição oferece a formação humana e cidadã e incentivou os novatos a buscarem sempre o conhecimento, finalizando ao afirmar que o instituto se sente feliz e honrado por receber novos estudantes.

Já a diretora de desenvolvimento do Ensino, professora Diana Moreno se colocou a disposição para auxiliar os estudantes nessa nova etapa da vida acadêmica e agradeceu a escolha deles pela instituição. A docente ressaltou que a equipe que compõe a DDE trabalha em conjunto para dar uma melhor assistência aos estudantes, que são a razão da existência dessa instituição.

A chefe do Depap, pedagoga Maria José Dantas, enfatizou que o departamento por meio de olhares múltiplos para os estudantes e processos de educação, na perspectiva do bem-estar, busca o melhoramento das relações que promovem os processos de educação na instituição. O representante da Daest, o assistente social, Carlos Wendel lembrou que além do processo de ensino e aprendizagem há um corpo de técnicos de diversas áreas empenhados em auxiliar a permanência dos estudantes na instituição até a conclusão da jornada acadêmica.

O coordenador de pós-graduação, professor Fábio Ribeiro, que representou o DIPPED na recepção reforçou que o momento de acolhimento seria para dar os primeiros esclarecimentos para estimular os estudantes a se envolverem em atividades de pesquisa, extensão, inovação e desafios acadêmicos. O docente destacou, ainda, que as ações da DIPPED que fazem parte da formação acadêmica e são importantes para a formação acadêmica.

Ao final dos encontros os coordenadores dos cursos conduziram os novos estudantes por diversos ambientes campus, mostrando os principais setores da instituição.

Comunicação, Cerimonial e Eventos