Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 07 > Bem-Estar e Cuidado para uma Educação Humanizada é tema de Encontro Pedagógico

Noticia

Bem-Estar e Cuidado para uma Educação Humanizada é tema de Encontro Pedagógico

O evento será realizado nos dias 01 e 03 de agosto, no auditório José Marques
por publicado: 27/07/2022 13h43 última modificação: 27/07/2022 13h43

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino, por meio do Departamento de Articulação Pedagógica -Depap, vai realizar o Encontro Pedagógico “Bem-Estar e Cuidado para uma Educação Humanizada”, nos dias 01 e 03 de agosto, no auditório José Marques. Confira a programação nesse link.

No primeiro dia do evento estão programadas atividades de acolhimento, compartilhamento de conhecimentos, das 08h às 11h. A programação também conta com uma mesa de diálogo dirigida pela equipe multiprofissional, formada pela psicóloga educacional Ana Paola Sivini, professora Ana Líbia Chaves, a pedagoga Josileide Bidô e a assistente social Patrícia Grimaldi. O tema da atividade, que será mediada pela pedagoga Ana Lúcia Queiroga, é bem-estar e cuidado mútuo para humanizar a educação.

Já no dia 03 de agosto, as atividades ocorrerão das 14h às 17h. O encontro começa com a mesa redonda Educação em Direitos Humanos: Enfrentando o racismo. Para a chefe do Depap, Maria José Dantas, a temática é importante para a construção de ambientes propícios ao estudo e ao trabalho para docentes, equipes multiprofissionais e discentes. A pedagoga reforça deve ser a missão de instituições de ensino valorizar as diferenças nas relações humanas, com igualdade e equidade no espaço público comum que é a educação.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: