Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 06 > Programa de Educação para Aposentadoria: publicado edital para seleção

Programa de Educação para Aposentadoria: publicado edital para seleção

As inscrições estão abertas no período de 08 a 17 de junho
por publicado: 07/06/2022 10h42 última modificação: 07/06/2022 11h03

Com a finalidade de preparar os servidores para a etapa profissional da aposentadoria, o IFPB Campus João pessoa realizará mais uma edição do Programa de Educação para Aposentadoria (PPA): Planeje seu futuro. Foi lançado hoje (07), o edital para selecionar 25 servidores do campus para participar do curso.

As inscrições estarão abertas no período de 08 a 17 de junho e são realizadas apenas no SUAP. Para se inscrever o servidor deve acessar o sistema, escolher o menu Gestão de Pessoas, clicar no item Qualidade de Vida – inscrições e selecionar no calendário o mês de junho de 2022. Em seguida, deve escolher a opção Programa de Educação para Aposentadoria (PPA), clicar em cima do evento. O sistema irá emitir a mensagem: “deseja realizar a matrícula no evento?” e, então, basta selecionar a opção “ok”. Para finalizar a inscrição, o servidor deve anexar a documentação exigida, em um único arquivo em PDF.

Terão prioridade de participação nesse processo seletivo, os servidores técnico-administrativos e docentes que usufruam do abono de permanência. Caso as vagas não sejam preenchidas, a prioridade de participação passará para os servidores que reúnem as condições para aposentadoria voluntária por qualquer modalidade, até a data limite das inscrições. Confira o vídeo de divulgação do programa.

O resultado preliminar da seleção deve ser publicado no dia 21 de junho e os recursos poderão ser interpostos no dia 22. O resultado final está previsto para o dia 23 de junho.

Programa de Educação para Aposentadoria: “Planeje seu futuro”

É um curso composto por módulos que é realizado em encontros presenciais e semanais, com o objetivo de promover a reflexão dos servidores sobre o planejamento de novos projetos de vida. O programa busca orientar e preparar os servidores, a partir de aspectos sociais, psicológicos, culturais, financeiros e práticos, para a fase da aposentadoria.

Comunicação, Cerimonial e Eventos