Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 06 > Integração e criação de vínculos e marcam acolhimento de novos docentes no Campus JP

O encontro foi promovido pelo Depap e DDE na manhã dessa terça-feira (31/05)
por publicado: 01/06/2022 13h57 última modificação: 01/06/2022 13h57

Com o objetivo de promover a integração e acolhimento dos professores, que iniciaram suas atividades no campus, no período da pandemia, a Diretoria de Desenvolvimento do Ensino-DDE e o Departamento de Articulação Pedagógica-Depap realizam o Encontro para Docentes Ingressos no Campus João Pessoa. O evento ocorreu na manhã de ontem, dia 31 de maio, no auditório José Marques.

O encontro foi marcado por momentos de reflexão e agradecimento pelos trabalhos desenvolvidos durante os dois anos mais intensos de pandemia. O representante da Direção Geral e chefe do Departamento de Ensino Superior, Ricardo José Ferreira disse que estar muito feliz em participar do acolhimento e lembrou do seu ingresso na instituição em 2012.

Ricardinho agradeceu e parabenizou o DEPAP e DDE por proporcionarem o evento. “Aproveito a oportunidade para dar as boas-vindas aos docentes que chegaram durante a pandemia e enfrentaram grandes desafios. Espero que vocês possam semear esse sentimento de acolhimento familiar, com os estudantes e seus familiares”, frisou o docente. Ele ainda ressaltou que novos desafios surgirão podem ser ultrapassados com trabalho em conjunto e troca de experiências.

O chefe do Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas -DGDP, Alecsandro Kramer destacou a importância ter um acolhimento presencial mais próximo, já que os primeiros contatos por e-mail, telefone ou WhatsApp, mas é muito importante. “Vocês que acabaram de chegar têm um papel fundamental, de transformar a vida dos estudantes e seus familiares por meio da educação”, afirmou.

Criar vínculos de confiança entre os professores e os profissionais do Depap, assim a chefe do departamento definiu a finalidade do encontro, Maria José Dantas. A pedagoga reforçou que o evento faz parte do acolhimento, que será contínuo, com foco no processo educacional e que o Depap está sempre disposto a colaborar para melhorar o processo educativo.

“Foi um desafio muito grande esse período de pandemia e conseguimos desenvolver o trabalho graças a união das equipes da DDE, Depap, Daest, Unidades Acadêmicas, coordenação de Educação a Distância e coordenações de cursos. O trabalho em conjunto foi fundamental para superarmos os desafios durante esses dois anos de pandemia”, enfatizou a diretora de Ensino, Diana Nobre.

A docente aconselhou os novos docentes a aproveitarem o potencial e acolhimento da equipe pedagógica do campus, “profissionais que apoiam, ajudam e acolhem os docentes no processo de ensino e aprendizagem. Sintam-se a vontade para contribuir e dar sugestões para a equipe da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino”, finalizou Diana.

A programação de acolhimento terá prosseguimento dia 09 de junho, com a Roda de Conversa: “Refletir o percurso docente no sentido da profissionalização”. A Roda de Conversa será ofertada no Anfiteatro, nos dois turnos: manhã de 8h40 às 10h30 ou à tarde de 13h40 às 15h30. A inscrição para o evento é realizada neste link

Comunicação, Cerimonial e Eventos