Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 05 > Servidores da Anatel ministrarão palestra no Campus João Pessoa

Servidores da Anatel ministrarão palestra no Campus João Pessoa

A atividade faz parte da disciplina de Legislação em Telecomunicações, do curso de Sistemas de Telecomunicações
por publicado: 12/05/2022 12h00 última modificação: 12/05/2022 12h00

Na próxima segunda-feira, dia 16, a partir das 20h, será ministrada pelos servidores da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, Giordano Feitoza e Márcio Galdino Passos, que tratarão do tema 5G. O evento faz parte das atividades da disciplina Legislação em Telecomunicações, do curso superior de Sistemas de Telecomunicações, ministrada pelo professor Ítalo Oriente.

Serão abordados os seguintes tópicos: características técnicas do 5G; funcionalidades e benefícios desta tecnologia; principais aplicações do 5G no Brasil; cronograma de implantação e operação nas cidades brasileiras. O evento será transmitido pelo google meet : https://meet.google.com/taw-haqm-tpo.

Giordano Feitoza, formado em Tecnologia de Telecomunicações pelo Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (2002) e possui mestrado em Engenharia Elétrica e Telecomunicações pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005). É servidor de carreira da Anatel, desde 2005, e atualmente exerce a função de gerente da Unidade Operacional da Anatel Paraíba.

Márcio Galdino Passos, possui Graduação em Tecnologia em Telecomunicações pelo Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (2004) e Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Processamento Digital de Sinais, Redes Neurais, Antenas e Otimização. Desde 2007 trabalha como fiscal federal da Anatel, na Superintendência de Fiscalização (SFI).

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Ítalo Oriente